Novo USB4 promete taxa de 80 Gb/s, mas a confusão dos nomes continua

2 curtidas

Serio, o que que custava chamar de USB 5 ou de USB 4.0 e o novo de 4.5, e não essa merda de USB 4 2.0, só para confundir com o USB 2 que ainda se vê muito presente por ai.

10 curtidas

Pois é. É uma confusão dos infernos. Se a taxa dobrou, essa característica, por si só, já é motivo para um novo nome.

5 curtidas

Pessoal do USB é o mesmo do HDMI?

7 curtidas

Contrataram o pessoal que dava os nomes dos celulares da Samsung de antigamente?

Logo menos vamos ter um padrão USB6 2x2 Duos TV Prime Core LTE.

4 curtidas

Eu acho o HDMI Forum bem mais picareta, vide a palhaçada da revisão 2.1 fake que as fabricantes seguem se quiserem, além da variedade de cabos. O USB-IF tem o problema de complicar nomenclatura, mas pelo menos a velocidade máxima teórica de cada versão é bem definida.

3 curtidas

Olha podia ser USB5 mesmo

E com essa taxa de transmissão , já poderia substituir o HDMI, o que acham ?
Agora o que seria legal seria cores tanto no conector como nos CABOS para cada versão
Agora o USB-C ja pode ser o padrão pra tudo
tanto pra carregar, dados tanto pra celular como pra notebook…etc…etc

Poderia, mas é preciso pagar royalties… Como o mercado se regula pelo melhor custo benefício os fabricantes continuam a usar o USB-A que é muito barato.

2 curtidas

image

2 curtidas

Parece que a galera do USB-IF, que padroniza o cabo de conexão mundial não sabe padronizar a nomenclatura das versões…

1 curtida

Que bagunça… sempre que eu busco um cabo USB para comprar hoje em dia é uma complicação danada! Se acho um cabo com que suporta altas potências, ele ainda usa o USB 2, já se acho um cabo com USB 3.x, ele não carrega rápido…

5 curtidas

Num é possível! A pessoa trabalha com isto a vida toda, tá dedicada nisto o dia todo e me arruma o pior nome possível.

Qualquer pessoa dedicando 2min nisso conseguiria pensar num nome melhor!

Tô na dúvida se é incompetência ou má fé! :joy:

1 curtida

Aposto na segunda opção, vc dificultar o nome de uma tecnologia, faz ficar mais difícil alguém perceber se um produto usa uma versão velha, que pode ser visto como obsoleto pelo público, ou se usa a versão mais recente.

3 curtidas