Parabéns por fazer o mínimo?
Acho uma maravilha a retrocompatibilidade mas espero que esse novo Switch não se torne um emulador de sua versão anterior como o Playstation 5 se tornou do 4.
Cara, acredito que a retrocompatibilidade seja o único caminho para o Xbox e o Playstation, devido os custos crescentes na produção de novos games e até o tempo necessário. A Nintendo vive num paraiso (sem ironia), ao possuir uma filosofia, uma base resiliente de clientes e capacidade captar novos talentos para produzir games jogáveis (que não precisam usar o gráfico como muleta). O Switch 2 abre às portas dela para o que vai ser o Steam Deck, um hardware que tem um software que funciona muito bem, e que te exige de tempos em tempos trocar apenas o aparelho (palpite de mercado).
e parece que esse é o motivo principal de Nintendo ter vindo com força pra derrubar todos os emuladores de Switch da internet.
Sony e PS3 se sentiram incomodados.
sim, vai usar mesmo formato de ROMs
tem rumores fortes de Ubisoft e EA fazendo remasters (Rayman 3 - GameCube, Splinter Cell Blacklist Wii U, Drive - Game Boy Color, Driver 2 - Game Boy Advance), e outros com a EA relançando vários do Wii.
Pior q apesar do switch não ser retrocompatível com nada, a nintendo sempre foi razoável nesse quesito. Wii era compatível com GC, Wii U tinha retro com Wii. Não lembro se o 64 tinha alguma retro com SNES e o SNES com NES.
Mas eu queria mesmo os pokémons de GB e DS no switch online…
Só não precisavam lançar um negócio tão mal feito q nem os últimos pokémon
Faz bastante sentido.
Pior q o PS3 é retrocompatível com jogos de PS1, e os primeiros hardwares tinham literalmente hardware de PS2 dentro pra rodar jogos nativamente, depois tiveram emulação e depois tiraram completamente.
O PS4 sim não era retrocompatível com nada.
não vejo sentido em manter instruções 8 bits em um processador 64 bits.
q seja por emulação mesmo!
já pensou em uma 4090 c instruções da geforce 3? bizarro!
Precisamos de novidades… mas a Nintendo parece não estar se esforçando muito.
GameCube, Wii e Wii U tinham praticamente a mesma arquitetura de hardware, tanto que um Wii U desbloqueado também roda GameCube nativamente via homebrew.
O N64 não tinha retrocompatibilidade, e o SNES quase teve retro com o NES, mas mudaram de ideia durante o desenvolvimento do console. Tem um homebrew, Project Nested, que aproveita o que os dois consoles tem de semelhante e emula o pouco que faltava, conseguindo um nível de compatibilidade razoável, rodando diretamente no SNES…
Parabéns para o autor dessa postagem, ao contrário da matéria linkada que notícia falsa, trouxe a informação no contexto correto sobre o anúncio(não necessariamente o lançamento do console) acontecer até em Março de de 2025.
Sobre a compatibilidade, ótimo. Por se tratar de uma mídia cara que não cabe muito espaço(cartucho), não teria como tratar como uma escolha óbvia.
Jeito fofo de dizer que é o Nintendo Switch com um hardware melhor apenas, a gente chama isso de requentation versão pro, mas essa é diferente né. É uma versão pro em que os jogos vão rodar nela mas não vão rodar na versão base né? Basicamente um
“Se requentation for igual a verdadeiro, então exibe o jogo pra vender, se não, não exibe o jogo pra vender”. Seria muito louco né se o Yuzu tivesse vivo e rodasse os jogos que saíssem dia 1 pra esse requentation switch 2 né sem mexer uma linha de código pra isso… É quase como se o Nintendo switch não recebesse o jogo pra forçar a venda de um console novo, não é?