Novo RG único com QR Code começa a ser emitido nesta terça (26)

4 curtidas

há cerca de um ano eu iria tirar o novo (agora antigo) RG no RJ, mas como mudou para esse, acabei esperando e vou continuar até ano que vem para tirar a nova via.

Procurei na matéria de anúncio mas não encontrei, então pergunto aqui: qual é o tamanho desse novo RG? é igual a CNH?

1 curtida

Vejo ai o mesmo RG mas com roupa nova, continua até de papel e QR o modelo atual já tem mas é no verso da folha.
Mais um besteirol tupiniquim.

3 curtidas

Como besteirol?

Vai ser um CPF com foto e QR Code. A partir de agora você (e os outros 215 milhões de brasileiros) vão ter um único documento de identificação. Nos moldes de hoje você pode, se quiser, ter um RG por estado. Se o sistema se mostrar difícil de fraudar já nasce com muito sucesso!

15 curtidas

Redução de tamanho (de 105 x 75 mm para 96 x 65 mm)

2 curtidas

Preciso renovar o meu , que já possui mais de 10 anos e a foto está bem avariada. Mas conseguir um agendamento é uma tarefa inexplicavelmente hercúlea. Há um déficit enorme entre demanda e pontos / pessoal para atendimento aqui no meu estado e julgo que seja assim em todo o Brasil.
Agora com esse novo RG ,onde o número é apenas o CPF, como vai ser nas situações onde peçam o RG? Vai deixar de ser obrigatório? Pois existirão, obviamente , pessoas portadoras do modelo antigo, mas também , pessoas portadoras do novo modelo, embora em menor número. Prevejo as empresas avançando muito lentamente nessa questão …

Até Cuba e Venezuela tem documentos de identificação de plástico (e não é piada), quando será nossa vez?

3 curtidas

É tão difícil assim fazer uma identidade num cartão plástico com chip/NFC como no resto do mundo?

Exército/Marinha/CREA consegue fazer isso, mas não o governo federal :man_facepalming:t2:

3 curtidas

quando eu era criança tirei RG, aí me mudei pro RJ e fui tirar outro, na época eu não entendia pq tinha que ter um novo RG, com número diferente.

esse RG é o antigo, infelizmente não durou muito tempo, pois já existe um novo padrão.

2 curtidas

Não sabia dessa confusão de “vários” novos modelos kkkkkk

Torcendo que seja, não tenho mais espaço na carteira pra documentos tão grandes. kkkkkkkk E ia fazer a mesma coisa e vou esperar o novo RG, a vantagem de ter ele no celular também é uma mão na roda, não precisar mais tirar xerox ou foto do RG toda vez que precisa do documento é uma mão na roda, uso o da CNH pra tudo, porém tem horas que mesmo com CNH exigem RG, ai vai ajudar bastante!

2 curtidas

Por enquanto vou deixar passar. Já tenho CNH e a identidade profissional. Meu RG fica guardado em casa.

2 curtidas

Tbm só ando com CNH, mas ta chegando a hora de trocar o RG, então pelo menos já vem o novo.

idem aqui, a minha identidade profissional está sendo confeccionada, e como é do tamanho de um cartão de crédito, é perfeita.

2 curtidas

um dos objetivos é unificar os estados, são 26 estados e o Distrito Federal que emite cada um seu RG, unidades que não conversa com a outra.

RG é emitido mas não chega a ser um documento útil faz um tempo, inclusive bebês ja saem com CPF no documento, no maximo vai ser enterrado de vez agora.

Você acaba de explicar porque é besteirol, a unica diferença util é o fim do RG pois CPF mesmo se tem desde o nascimento além de integrado ao documento do RG, na pratica é um único documento faz tempo, uma vez que o CPF não é por estado e o cartão do CPF deixou de existir faz tempo.
CPF nem deveria existir mais, deveria ser gerado um novo tipo de identificação mais seguro e confiável em vez dessa requentar o inseguro documento atual.
https://guiasoumais.com.br/golpistas-clonam-cpf-e-deixam-um-bebe-de-7-meses-com-o-nome-sujo/
Fora continuar sendo papel, sem chip, sem NFC e sujeito a 99 fraudes.

2 curtidas

Será que esse RG vai caber bem na carteira?

Espera um tempo pra renovar, pois essa nova identidade é só pra cadastros novos por enquanto. também estou precisando se uma segunda via.

1 curtida

sim, é menor.

1 curtida

Só uma informação: por enquanto somente versão digital e apenas para novos usuarios, ou seja, quem precisa de 2ª via ainda vai ter que aguardar uns meses.

2 curtidas