Novo recurso do YouTube incentiva publicação de Shorts para competir com TikTok

1 curtida

Sério que até o Youtube vai querer competir com o TT ? puta que pariu mano, odeio esses Shorts do Youtube, se eu quiser ver videos estilo TT eu vou no TT não no Youtube… nossa que saco isso.

6 curtidas

Make YouTube YouTube Again :thinking:

4 curtidas

E tá fazendo sucesso esses shorts, tá dando bem mais view que os normais, provavelmente são mais divulgados pelo algoritmo.

2 curtidas

No YouTube Vanced (descanse em paz) dá pra desabilitar os Shorts e outras futilidades da tela inicial. O caminho é Configurações > Config. do Vanced > Config. de anúncios > bandeja de shorts

Dá pra aproveitar e desativar outras coisas, como posts, enquetes, aluguel e vendas de filmes, etc:

Vão querer culpar o tiktok disso.

Só uso YouTube na TV e no PC então quando vejo q o vídeo é na vertical eu nem abro :smile:

Quem dita as tendências são o público, se o público vem dando prioridade para esse conteúdo, as empresas vão se adaptar. Até a Netflix colocou seu “Shorts” dentro do app.

Agora, minha opinião: A sociedade vem emburrecendo ao longo dos últimos anos, primeiro os vídeos mataram o conteúdo escrito, porque as pessoas tinham preguiça de ler e queriam em vídeo. Agora os vídeos de curta duração estão tomando espaço, porque as pessoas tem preguiça de consumir conteúdos maiores.

Com isso, além do comportamento já tendencioso a preguiça de consumir o material, o conteúdo automaticamente cai de qualidade, já que dentro de espaço tão curto de tempo o que é mais fácil de ser colocado é o material vazio de valor, que possui apenas o compromisso de tentar entreter e não agregar cultura ou conhecimento a quem o consome.

Infelizmente, a cada dia que passa a sociedade decai, mas acha que está evoluindo…

2 curtidas

A princípio a idéia parece interessante, porém, o vídeo original foi criado para um fim completamente diferente de um Shorts, ou seja, adaptar algo já pronto me parece bem mais difícil do que fazer um upload de um material 100% projetado para este formato rápido.

Talvez essa ferramenta seria mais útil para criar os “cortes”, formato que foi amplamente popularizado pelos podcasts, e até faria mais sentido a linkagem (já que você está vendo parte de um material maior) para o conteúdo original.

A unica coisa que eu vejo no youtube ou em qualquer plataforma digital e buscar dollynho vs barriguinha mole com o toddynho gravando :face_with_monocle::wine_glass:

Esse Shorts é um inferno. Tinha que ter uma forma de desabilitar isso.

O Google parece que não aprende… Nada que eles empurram goela abaixo funciona. O Google+ foi o exemplo mais emblemático disso.

2 curtidas

Concordo… é ruinzinho mesmo kkkkk

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.