Novo reajuste no Office 365 e desta vez é bem salgado. E agora, José?

Recebi um e-mail avisando do reajuste do meu plano Personal mensal de R$ 28,00 para R$ 36,00. Não dizem quanto dá percentualmente, mas o reajuste é de cerca de 28,6%. Se não me falhe a memória é o segundo reajuste em menos de 1 ano.

1 curtida

o final do seu cartão faz parecer até que é uma mensagem teste kkkk

Ao invés de pagar mensalmente, tu pode comprar um ano por menos de 12 meses de 36.

Na Kabum 1 ano de 365 Personal tá 320 reais. As vezes, não sei se na Kabum, tu consegue encontrar por um preço ainda melhor.

Não vale a pena assinar o Office 365 pela própria Microsoft, o preço é muito salgado.

Eu sempre compro a assinatura anual do plano Office 365 Família pela Kalunga. De tempos em tempos tem promoções, saindo por R$150. Ano passado mesmo, eu comprei mais 3 anos de uma vez.

Se você não quer assinar o Família (que dá os benefícios para 6 pessoas), o personal é mais barato ainda. Nesse momento, por exemplo, tem uma promoção na Magazine Luiza saindo por R$99 a anuidade. Já garante uns anos lá: Office 365 Personal

8 curtidas

Existe alguma limitação quanto aos serviços oferecidos ou é exatamente igual o da Microsoft?

Nada muda. Você receberá uma chave pra ser ativada no próprio site da Microsoft, dentro da sua conta.

1 curtida

A diferença é a seguinte: tu recebe o serial por email. O serial é legitimo pois vem de revenda autorizada. (cuidado com preços insanamente baixos como os que tu pode encontrar no ML)

Só me tira uma dúvida, já que vc tem costume de fazer isso.

Se eu comprar uma assinatura do Office 365 Family de 15 meses na Kalunga, que tá custando, no momento 311 e colocar a chave no site da MS, e dps de um tempo surgir uma dessas promoções que vc falou, eu posso comprar e colocar a chave lá no site da MS e o período é incrementado, ou tenho que esperar a chave atual vencer?

vc pode acumular até 5 anos

1 curtida

Costumo comprar o anual na Magalu. Em uma das promoções eu garanti logo 3 anos.

Não precisa esperar vencer sua assinatura, você pode comprar conforme surgir promoções. Será incrementado o período que você comprou na sua assinatura. E é o que eu faço sempre, quando falta 1 ano, na primeira promoção eu já compro uns 3 anos.

É possível aumentar a duração de uma assinatura do Microsoft 365 por no máximo cinco anos.

2 curtidas

MS fazendo um ótimo trabalho em incentivar a migração para a suíte do Google.

2 curtidas

A suíte do Google atende bem estudantes e quem não tem muita exigência em formatação de relatórios e principalmente planilhas. Qualquer uso mais complexo, a suíte do Google é muito carente de recursos.

Eu ainda uso o Office 2013 que comprei na caixinha há alguns anos.

Os recursos implementados de lá pra cá até poderiam me ajudar em algumas coisas, mas preferi manter a versão antiga.

O valor do 365 nem é tão alto assim. O problema maior é a situação econômica do brasileiro médio.

3 curtidas

Aqui a facada foi de R$ 35,00 pra R$ 45,00. Até então tava dando pra levar por que divido com minha mãe, mas já ficando meio caro. Já é o segundo reajuste só esse ano.

1 curtida

Recebi o aviso no mês passado desse aumento. Quanto tá a suite do Google para uso pessoal para efeitos de comparação?

Mas a “suite pessoal” do Google não seria só o GDrive? E se tu pegar a promoção do 365 por 80~100R$/ano é o melhor valor do mercado.

Lembrei de um Tecnocast em que o Mobilon leu meu comentário, em que eu dizia que fugia do modelo de software como um serviço, como os programas da Adobe, e ele discordou, afirmando que assinatura de programa é muito “mais previsível” para o usuário. No entanto, no Tecnocast 200, ele parece ter mudado de opinião, pois admitiu que muita gente assina programa simplesmente porque tem preguiça de fazer conta e não avalia o custo da assinatura à longo prazo.

Pra quem só usa o Office em uma ou duas máquinas pessoais e não tem interesse em mais espaço no OneDrive, não consigo ver vantagem alguma em assinatura, que sofre reajuste eventualmente. Aumento que você não sabe quando e nem quanto, ou seja, previsibilidade zero.

Assim como o imhotep, eu ainda uso uma versão comprada antiga do Office (2010), só para abrir um arquivo .docx e. xlsx perdido na vida quando fica zoado no LibreOffice, e não vi nenhum recurso matador que justificasse o upgrade para o Office 2013 em diante, nem comprando licença vitalícia e muito menos assinando o Microsoft 365.

Há alguns anos eu comprei 3 licenças vitalícias do Daemon Tools Pro por 18 reais no Humble Bundle, hoje esse valor não pagaria um mês de assinatura do aplicativo.

2 curtidas

Complicado. O maior problema não é nem o software em si, pois tem algumas boas alternativas, o problema é quando você se acostuma com o OneDrive e usa o Office como um bônus. Sou assinante do plano família - divido entre minha irmã, meu pai e um primo - e tenho mais de 200GB em fotos e vídeos da família lá, com algumas que remontam 2007. Minha irmã e meu primo também têm muitos dados na nuvem, e principalmente meu pai usa muito o OneDrive. Ele deve ter uns 500GB de backups do escritório dele lançados no serviço e isso o ajudou demais nesse período de pandemia.

Sei que tem alternativas, mas a preguiça de baixar tudo e enviar para um novo serviço, fora que não teríamos o bônus do Office original, fala mais alto. Tenho mais um ano de assinatura, mas vou correr atrás e ver se ainda tem algum lugar com o gift card mais barato.

Recentemente a pirataria do Office nem está compensando. Já vi tópicos em fóruns de pirataria de usuários do Office recebendo banner de Office nao-original.

3 curtidas

Eu sempre fico de olho em promos da famosa caixa do office 365. Geralmente não pago mais de 100 no anual.