Enquanto isso, pago o mesmíssimo preço de meu plano de internet fixa desde 2014. R$ 99,00 mensais.
Tive upgrades na velocidade do meu plano em 11 anos sem aumentos de preço assinando o mesmo provedor de internet, um provedor local que atua em minha cidade.
Aqui também. Coprel telecom é excelente, principalmente no atendimento.
Agora houve reajuste de 7 reais após muitos anos pagando fico 100 reais.
Mais uma pra gerar monopólio como as outras
Tenho 800mb por 120 as pequenas estão bem melhores que as grandes
Eu não entendi… O que o movimento da Nio tem a ver com monopólio?
Ah sim a nova nova nova Oi
Na minha região possui vários provedores locais, mas quem fez baixar os preços de todas as outras foi a Oi Fibra na época quando anunciou planos de 400Mb por 99,90, era inimaginável esse preço por essa velocidade de internet por aqui, e depois vieram a Claro e Vivo com preços também competitivos utilizando a mesma infraestrutura da V.tal fazendo os provedores locais se movimentarem. Sou cliente Oi Fibra (agora Nio) e nunca tive nenhum problema com velocidades instáveis ou muito abaixo do contratado, quedas de sinal por horas, entre outros problemas que vejo amigos e meu próprio escritório passar com um provedor local que é muito conhecido aqui na região. Isso mostra que nem sempre os provedores locais são as melhores opções e que eles são a mesma coisa que falam das grandes operadoras, nos resta escolher aqueles que melhor nos atende. Vamos ver como será com essa Nio de agora em diante.
Enquanto isso, pago 99 reais mensais por 1 giga na mesma infra (v.tal) da nova nova nova Oi. Aliás, pagava 140 reais por 500 mega, entrei em contato para reduzir o valor, e assim cheguei a esse plano atual (sim, mais barato e o dobro de link).
Confesso que to adorando a existência da “infra neutra” e a competição que isso gera.
Concorrência é bom.
Mas agora a gente está chegando no ponto em que as menores estão se juntando e formando empresas maiores (Unifique, Tecpar e etc estão comprando provedores pequenos toda hora)
Simplificar planos e aumentar os canais de atendimento parece uma solução muito boa para evitar a fuga de clientes durante a transição.
O preço tá justo e é ótimo ver um provedor não fazendo aquelas pegadinhas de desconto nos 3 primeiros meses e depois o preço aumenta 50%, eu provavelmente assinaria NIO se tivesse na minha região, só faltou informação de velocidade de upload no site deles.
No Brasil o sistema de telefonia e internet e um monopólio na minha opinião a vivo aluga a rede dela para uma correios celular e outras pequenas , quando eu falo em monopólio na internet as 4 grandes tem o preço tabelado entre elas e o serviço e Ruin moro capital de são Paulo e digo as regionais que tem aqui estão muito melhores no serviço estou há 6 anos com a minha e só tive problema com queima de modem e foi trocado no mesmo dia
Correios Celular é Surf Telecom, que usa a TIM.
As 4 grandes detêm menos de 50% do mercado, cadê o monopólio nisso?
Então não há monopólio.
Estão mesmo. O provedor local que citei da minha região que fornece serviço ruim e é bem conhecida está fazendo justamente isso nos últimos 3 anos. Compraram vários provedores menores e hoje atendem várias cidades do interior do estado e o serviço ó quem perde são os consumidores com a falta de opções
Não mexendo nos valores da “antiga nova” Oi Fibra tá valendo. Consegui renovar 2x aquele desconto de 54,90 por 500mb, depois que expirou ficou 89,90. Se passar de 100 troco para um provedor local.
Os provedores locais estão melhores, oferecendo mais por menos (em alguns casos),aqui na minha micro cidade com 3 mil habitantes, oferecendo 200Mb/s por R$ 29,90, 400Mb/s R$ 59,90 ou 800Mb/s por R$ 99 por mês, olha que esses preço sofreram reajustes, além de 3 empresas na região com preços similares, uso o plano de 800Mb/s, dividido com 3 parentes que usam durante o dia no comercio (sobrado), a noite sem concorrente nos downloads kkkkkkkkkkk
Eu achando que tava arrasando por pagar 70,00 em 100 mega.
Só pra te ajudar:
MONOPÓLIO
substantivo masculino
-
privilégio legal, ou de fato, que possui uma pessoa, uma empresa ou um governo de fabricar ou vender certas coisas, de explorar determinados serviços, de ocupar certos cargos.
-
comércio abusivo que consiste em um indivíduo ou grupo tornar-se único possuidor de determinado produto para, na falta de competidores, poder vendê-lo por preço exorbitante.