Novo programa da Samsung assegura valor de revenda do celular

1 Like

Conhecendo a política idiota de preços da Samsung, que inflaciona valores para obrigar o cliente a realizar uma infinidade de maracutaias para chegar a um patamar minimamente coerente, bem como os valores ridiculamente irrisórios oferecidos no programa de trocas, só espero pra ver qual é a pegadinha desse programa.

14 Likes

Exatamente. É um nojo aquela loja da Samsung. Você só quer saber um valor e eles ficam empurrando cupons (que funcionam ou não) e promoções que fazem abatimentos em cima de valores mentirosos. Ridículo isso.

5 Likes

Hahaha, a promoção da Samsung Shop é uma arte de fazer péssimas promoções, chega a ser divertido. Você olha aquilo e pensa: “tá, qual é a pegadinha boba dessa vez?”.

Às vezes acho que não encontro tanta notícia sobre problemas com essas promoções porque ninguém se importa com elas; são tão ruins que é até difícil ser enganado e finalizar a compra.

O programa de troca era ridículo; o valor ofertado parecia mais uma campanha contra a própria marca do que um benefício. 50% do valor? Sei lá, bem capaz de não valer a pena, ainda mais tendo que realizar a compra no site deles. Quem iria pagar 11 mil em um S25 Ultra que sai por 7 mil em qualquer outra loja?

A última que eu vi era falando em desconto de até R$ 4.500 na troca de eletrodomésticos. Tenho uma lava e seca Samsung com uns dois anos de uso, estava boa ainda, mas aí pensei: “ué, até R$ 4.500,00 de desconto para trocar por uma nova, deixa eu ver isso…”. Final da história: o desconto era limitado a 10% do valor máximo do novo eletrodoméstico. Se eu quisesse uma lava e seca nova de R$ 6.000,00, teria que entregar a minha por 600,00 reis. :clown_face:

9 Likes
  • Ei Samsung, qual o requisito para eu receber 50% de volta?

Samsung:

• Ter comprado o celular em no máximo 1h.

:clown_face:

7 Likes

Preço na loja da Samsung: R$10.000
Preço num varejo qualquer: R$5.000.

Samsung: olha que legal, você vai poder comprar por R$5.000 na minha loja se nos entregar um celular completamente funcional.

Consumidor: :clown_face:

9 Likes

Para mim, não vale a pena. Eu consegui há um mês comprar o Galaxy S25 Ultra de 512GB por R$4.600,00, renovando fidelidade na operadora. E vendi o meu S24 Ultra por R$3.000,00. No final das contas, desembolsei R$1.600,00.

3 Likes

A loja Samsung então. Adquiri uns pontos Samsung ao usar o Samsung Wallet e fui dar uma olhada nos “benefícios”. Parece a black fraude a aquela loja, tipo, pague o dobro pra receber 10% de desconto. kkkkkkkkkkkkkkk

A única coisa que vi vantagem foi em suplementos na Integralmedica e ainda assim fico com medo de ser lesado na hora da compra, porque li por aí que muitos descontos na hora do pagamento são alterados.

Apesar de não ser mais usuário em novos produtos da Samsung, gosto da inovação que a marca proporciona ao mercado global.

Ver a Samsung Brasil ao menos tentar algum movimento de valorização me trás um sorriso de canto de boca, afinal fui parceiro da marca por pelo menos bons 15 anos, espero que não estejam apostando no marketing de areia bem ilustrado nas outras postagens desses tópico.

Acho engraçado o quanto o senso comum fica distante dos executivos de grandes marcas, situações banais pra qualquer mortal parece impensável em salas de reunião iluminadas pelo brilho da tela do PowerPoint Enterprise.

Hey senhor Samsung de terninho preto vou resumir aqui:

• Pare de vender celulares caros com a mesma cara do baratinho de plástico se você é sincero em dizer que o lucro vem dos topo de linha. Consumidores dispostos a pagar caro querem “mostrar” e na maioria dos casos não estão nem aí pros recursos do aparelho.
  • Não seja excepcional na pós-venda em garantia e um pnc no pós venda depois que a garantia acaba, consumidores são rancorosos e se perder um, principalmente os dispostos a pagar caro dificilmente o terá de volta, aliás a maçã fica jogando na cara dos seus clientes que o pós venda deles é muito melhor.
  • Não tente inventar vantagens que não existem, mesmo sendo elas promoções percentuais fantasiosas. Quer vender mais caro na loja oficial, ótimo isso valoriza a marca, mas ela não será onde você vai vender aparelho vai servir só pra ancorar valores mais altos, quando tenta fazer “promoção” em uma loja oficial vocês se transformam em piada. Aliás trocar a cortesia de acessórios por aumento de armazenamento dizendo que isso era muito melhor foi hilário pra quem estava vendo de longe.
  • Por último mas não menos importante parem com a palhaçada de tirar acessórios oficiais hoje de modelos que deixaram de ser atual ontem, ninguém vai comprar um celular novo porque não vende mais a capinha na loja oficial.

Da Samsung, a única loja que presta é a Members Shop. Por lá, volta e meia aparecem boas promoções. Peguei uma TV Oled de 48 por 3800 e o meu Watch 6 de 44mm logo depois do lançamento por milão. Mas pra celular nunca tem coisa boa, não entendo a política da Samsung de favorecer os outros varejistas na venda de aparelhos.

1 Like

Eu discordo que nem tudo na loja da Samsung são preços ruins. Dá pra garimpar uma boa promoção por lá de vez em quando pelo app.

Mas a loja em si é uma m… de mal feita.

Eu comprei meu S24 ultra 512gigas no Itaú Shop com um programa chamado “Para sempre Samsung” que prevê coisa parecida, inclusive inclui o Samsung Care+.
Comprei em 23× (200)+1× de 40% (2.800) totalizando +ou - 7.5k , na última parcela (2800) tenho a opção de pagar e ficar com o aparelho ou comprar outro e devolvê-lo para ter até o valor (2800) devolvido.
É um esquema bem parecido.

É um esquema que faz sentido pra pessoa que faz questão de ter um aparelho novo no máximo a cada um ano e meio e não quer ficar pesquisando por preço. Isso, claro, supondo que a Samsung de fato não fique achando pêlo em casca de ovo na hora de fazer a avaliação que vai definir o quanto o aparelho vai valer na hora da revenda.

Eu ainda acho que vale mais a pena comprar o topo de linha de um ou dois anos atrásem qualquer loja do varejo e ficar com ele por uns 3 a 5 anos.

3 Likes

Prefiro continuar comprando da operadora. Descontos em lançamentos às vezes passam de 50%. Comprei meu celular atual no dia de lançamento e paguei pouco menos da metade do valor.

1 Like