Novo modo operativo do golpe do falso emprego

Não basta te mandar SMS para o golpe do falso emprego da Amazon

Agora te coloca em grupo e te enche mensagem mostrando que são “confiáveis”









1 curtida

Bah… desespero batendo na porta dos mequetrefes… hahaha

2 curtidas

Você deixa liberado pra qualquer um te adicionar em grupo? Tira isso, rapaz.

1 curtida

kkkkk só ativei duas etapas e não baixar, o resto nem sei como está por não usar

1 curtida

Eu também só descobri quando um árabe (???) me adicionou num grupo aleatório.

1 curtida

O mais aleatório internacional meu, era fica recebendo spam chinês com o apps e iCloud, não aguentava receber, excluir a conta e criei outra porque só tinha como bloquear

Pra mim o esquisito é justamente esse tanto tipo de prova. Pq a Amazon estaria tão desesperada em provar que paga os funcionários? Essas mensagens parecem discurso de político apelando pro sentimentalismo = golpe.

“Seus olhos não vão te enganar”;
“vídeo de agradecimento dos funcionários”, 100% canon confia;
“essa renda melhorará muito a sua vida”, empresa preocupada com a minha vida, que lindo
2500-8000, range meio grande pra uma vaga de meio período;
2479821421 prints de “provas” de contratação e pagamentos;

Sei lá, pra mim o único tipo de pessoa desesperada pra provar que é inocente é a que sabe que é culpada.

1 curtida

E tem prova viu, é só mensagem de comprovante de depósito na conta de pessoa, deve ter mais de 30 comprovantes, tudo de valor variado, até de 48 reais, mas a maioria é de 3 e 4 dígitos

O engraçado é que Amazon está registrado como Amazona e a pessoa que escreve só pela Amazon sempre pede para falar com essa Rafaela pelo link, e vão jogando para entrar em contato várias vezes

image

1 curtida

Esse pessoal entrou no meu whatsapp várias vezes. Nunca respondi. O mais engraçado é com o tempo as fotos muda de cara.

Ah… lembrei que acho que recebi um golpe parecido no WhatsApp… (mas não tão)

Um maluco me mandou mensagem falando que era da Apolar ou alguma outra imobiliária de Curitiba, mas que tinha trabalhado antes em outra grande imobiliária perguntando se eu tinha imóvel à venda… no WhatsApp errado… no WhatsApp pessoal que eu não uso para nada comercial/internet… (o maluco queria passar confiança à todo custo)
Perguntei de onde ele tinha tirado aquele número exato, e me respondeu que talvez eu tivesse passado em alguma época no passado… detalhe, esse número estava comigo à poucos anos e não procurei imóveis nesse periodo.
Me deu vontade falar que eu queria vender uma propriedade de ~1200m² na Rua Professora Antonia Reginato Vianna, 1177… (uma delegacia de estelionato em Curitiba).
Mas acabei só arquivando mesmo. hahaha

1 curtida

Quando me mandam mensagens desse tipo eu apenas respondo com stickers +18, os mais bizarros que tenho.
Tenho até um falso comprovante de transferência bancária que quando a pessoa clica aparece uma :eggplant: bem grande.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.