Novo Microsoft Teams gratuito não vai importar dados de sua versão atual

Chamada de Microsoft Teams (gratuito), esta nova versão vem para substituir o atual Microsoft Teams Gratuito (clássico).
Não confundor com o Microstf Teams (pago).

E claro, não ficou explicado se isso é para o Microsoft Teams (work or school) ou o Microsoft Teams. Como tem update para o Microsoft Teams Essentials acredito que seja o segundo, que é o novo Microsoft Teams (acho que clássico, no contexto) não o clássico (ou seja, antigo, que é o pago - do Microsoft 365 (empresa) não do Microsoft 365 (pessoa fisica), que são serviços completamente diferentes…

“Microsoft: especialize-se se em nossos serviços! Seu emprego está seguro com a gente, nunca uma AI vai nos compreender”

PS: Outlook. Outlook. Outlook.
Acabei de falar o nome de 2 softwares diferentes, e um serviço.

4 curtidas

um absurdo sem tamanho cobrar esse valor só pelo serviço de chat. o Google engloba tudo numa assinatura só (por enquanto)

“nova versão free do Teams inclui reuniões de grupo ilimitadas por até 60 minutos”

Juro que não entendo alguém usar o Teams gratuito ao invés do próprio Skype que também é da própria Microsoft e usa a mesma infraestrutura (Azure), porém sem a limitação dos 60 minutos de reunião (independente se for voz ou vídeo).

No Skype cada reunião com vídeo por durar até 4 horas e se for de voz é ilimitado:

“As chamadas com vídeo em grupo estão sujeitas a um limite de uso justo de 100 horas por mês, com no máximo 10 horas por dia e um limite de 4 horas por chamada com vídeo individual. Quando esses limites são atingidos, o vídeo é desligado e a chamada é convertida em chamada de voz” Política de uso justo Skype

1 curtida

Eu dei uma olhada e na verdade essa mudança é justamente uma forma da Microsoft forçar muitos usuários e pequenas empresas que usavam o gratuito a migrar para o novo plano Essentials.

O novo Microsoft Teams gratuito perde importantes funções, como:

  • Legendas traduzidas ao vivo;
  • Marcadores de linha do tempo em gravações de reuniões para a entrada e saída de usuários;
  • Notificações por SMS;
  • Análises organizacionais no Centro Administrativo Teams;
  • Visualização da fila agendada

Ao mesmo tempo que mantém limitações antigas, como: Reuniões de até 60 minutos e Até 100 participantes da reunião.

Fonte: Microsoft Teams: versão gratuita da plataforma perderá recursos em fevereiro | Mundo Conectado

Continuo achando o Skype uma ótima alternativa para usuários e pequenas empresas.

O Teams é horroroso. Se for pra chat padrão (sem a necessidade de criar canais, times etc) ou chamado de vídeo, ainda prefiro o Skype mesmo.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk nem a própria MS consegue se compreender, imagina uma AI, a não ser que essa AI seja feita pela própria MS, ai depender do bug ou dos vários bugs que ela tiver, talvez ela possa finalmente entender o seu criador kkkkkkkkkkk

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.