Novo MacBook Pro de 16" com tela mini-LED traz chips Apple M1 Max e Pro

Rapaz…



5 curtidas

Ok, pode mandar fechar a Intel, AMD e Qualcomm. O último que sair apaga a luz. Tchau

3 curtidas

Chover no molhado, mas em relação ao preço, usando a cotação do dólar turismo de hoje (18/10/2021)

R$ US$ Extra (R$) Extra (US$)
32.999 5.819,93 - -
35.499 6.260,85 2.500 441
45.499 8.024,51 10.000 1.763,66

Não é surpreendente vir bem mais caro aqui, mas é bem caro.

É… fecha tudo e deixa só a Apple. Assim, quem sabe, o mundo passa a trabalhar mais e ganhar mais para comprar os produtos Apple. Tipo forçar a humanidade a ganhar beeem melhor para usufruir da tecnologia.

2 curtidas

Apple sempre foi sinônimo de computadores e notebooks caros. Mesmo com o chip M1.
Compensa com esse preço de um Macbook Pro a compra de dois notebooks Windows de alto desempenho.

1 curtida

AMD até que está tentando correr atrás disso mudando a arquitetura Zen.
Intel já pode fechar as portas.

Mas o incrível é, Qualcomn poderia ter uma melhoria na arquitetura BIG.little, mas falta empenho.
Google e seu novo processador podem mudar isso.

2 curtidas

Laptop com notch.

LAPTOP COM NOTCH.

ONDE QUE ERRAMOS PRA ISSO ACONTECER? E VAI TER GENTE COMPRANDO

10 curtidas

Eu também não acredito que botaram o notch na bagaça. Estava esperando ansiosamente pelo evento para poder atualizar meu MBP e fiquei bem desapontado já com os rumores de última hora apontando para a presença do notch.

1 curtida

Não tem como comparar.
São coisas totalmente diferentes!
CISC, RISC
Eu não gosto desse tipo de comparação.
Acho bem pobre

3 curtidas

Calma, não sabe brincar não brinca.
Tava me referindo ao fato de AMD estarem no mercado de chips a décadas e estarem perdendo em desempenho para quem mau começou no design de chips no PC

A Apple não é tão novata nisso não. Só de série A são mais de uma década. Porém desde a época dos PowerPC ela já estava envolvida no desenvolvimento, era uma parceria entre IBM, Apple e Motorola.

São processadores mobile (baixo consumo) não tem como comparar ao um processador de desktop, outra coisa o comparativo abusa do famoso Intel i9 … qual … uai i9. O i9 do Macbook 16 é o Intel Core i9-9980HK lançado em 2017. Para comparação o Apple M1 Max faz 1,562 pontos no Cinebench R23 (Single-Core), já um Intel Core i9-11980HK (2021, presente no notebook Dell XPS 17) faz 1,574, logo já existe processadores mobile da Intel mais potente que o M1 max ( fonte: Cinebench R23 (Single-Core) CPU benchmark list )

Haha e o mais ridículo é que todo o notch apenas para um único propósito de abrigar uma webcam.

Se tivesse dinheiro, compraria. Não vejo problemas no notch haha.

E ele existe por uma única razão: identidade visual da Apple. Me surpreende que não tenha o mesmo num iPad também.

No iPad não tem por dois motivos: manter uma área segura para facilitar a pegada e criar um pretexto para depois diminuir as bordas :joy:

No caso do MacBook Pro, essas bordas nem são tão finas assim, 3.5mm (praticamente as bordas do XR, que compartilha da tecnologia LCD), sendo as do Apple Watch 1.7mm (facilitadas pelo OLED flexível que a Apple usa).

Sempre me perguntei se não teria como espremer a câmera nessa borda, como fazem com o speaker do iPhone 13.

Achei curioso que a abertura é f/2.0 e o iPhone ainda está em f/2.2. Fora isso, tiveram todo esse trabalho para por uma câmera FaceTime melhor usando notch, que fico pensando qual a viabilidade em alocar a câmera na borda inferior e usar o center stage para corrigir a perspectiva, e se necessário aplicar uma máscara de AR (como já é feito no FaceTime corrigindo digitalmente a orientação dos olhos).

1 curtida

Sem falar que sem saber como foi e o que foi testado essa de dizer 2x mais rápido não tem significado nenhum. Não tira o fato que são uns monstrinhos, só não dá pra levar esses gráficos da Apple com plena confiança.

Acredito que na época do PowerPC era a IBM que tinha o controle majoritário do desenvolvimento. Se a Apple tivesse algum controle, ele não teria visto a necessidade de migrar para os x86 que estavam tomando a frente na época. Não sei, estou só especulando.

Apple vê um c# na sua frente

Vou botar um notch nesse c#

1 curtida

Oxe, claro que dá.

Não importa a tecnologia que você usa numa corrida, se você oferece aos seus clientes chegar na linha de chegada mais rápido que seus concorrentes que estão na mesma corrida, é isso que vai ser medido, velocidade até cruzar a linha de chegada.

Se for assim não podemos medir desempenho, consumo, poluição entre veículos a combustão e elétricos então, já que são “tecnologias diferentes”.

A maioria dos apps (inclusive de terceiros) tá funcionando melhor nos M1+, mas aí não vale mais comparar pq a tecnologia é diferente?

Aficcionada por controle do jeito que a Apple é, e ainda mais em uma época em que o jobs era vivo, certamente de braços cruzados ela não ficou.