Novo iPad Pro tem processador Apple M1, Thunderbolt e tela mini-LED

Originally published at: Novo iPad Pro tem processador Apple M1, Thunderbolt e tela mini-LED – Gadgets – Tecnoblog

iPad Pro de 5ª geração é lançado em 11 e 12,9 polegadas com processador Apple M1 mais rápido, modelos 5G e tela Liquid Retina XDR

1 curtida

iPad já não tinha muita concorrência, agora então…

2 curtidas

Agora rodando no M1, só espero que “modo desktop” chegue logo no iPadOS para transformar o tablet num Mac, igual os Surfaces da Microsoft.

1 curtida

Tem o surface no US e Europa que sempre foi muito mais aparelho mas sempre vendeu menos. Mas agora com M1 vai ser matador de vez, questão de tempo pro iPad poder rodar um osx.

Acho que no iPadOS 15, esse iPad aí vai passar até café. Hoje não tem nem porque esse iPad Pro ter 16GB de RAM, agora se puder rodar MacOS …

Mas ainda acho que de primeira será mais focado no criativo, e explorando a Apple Pencil …

E depois o céu é o limite. Tem uma patente da Apple que fala sobre somar o processamento de outros devices. Acredito que estejam convergindo para o device não ser o fator limitador, porque tudo estará integrado. Seria insano poder começar a editar um vídeo no iPad com FCP e na hora de renderizar, ele usar o processamento ocioso do Mac, ou vice versa.

2 curtidas

Era a minha grande expectativa da tarde e bateu certinho com as previsões. Eu sou apaixonado pelo iPad desde a primeira versão. Enxergava um mega potencial em sua utilização como substituto de um notebook num futuro próximo - demorou quase 10 anos rsrsrs.

Esse caminho veio às duras penas claro. No início era realmente um iphonão e perdurou assim por um tempo. No iOS 12 a virada foi espetacular a ponto de eu ter conseguido viajar com iPad Pro 2017 e utiliza-lo por 3 meses como ferramenta de produção digital e design. Hoje ele ajuda no meu setup de mobilidade, já que troquei MacBooks e iMac por um Mac Mini M1.

A mão estava coçando para pegar um modelo 2020 (os preços nunca ajudaram) e ainda mais para esta nova. Acredito que na WWDC já sairão os anúncios de compartilhamento de apps de MacOs para IPadOs, a expectativa sempre vai para o Final Cut, claro.

2 curtidas

IPadOS 15 vai ser matador. iPad virou meu setup principal faz 3 anos. Isso que uso um iPad de 6ªG, agora imagine esse novo iPad.

1 curtida

Ai Brasil :clown_face::clown_face::clown_face::clown_face::clown_face::clown_face:

1 curtida

Pelo menos o frete é grátis! :clown_face:

Surface não concorre com iPad porque não é tablet, é um pc 2 em 1 ou no máximo um notebook com Windows sem teclado, mas nem de perto tá na mesma categoria. Eu vejo assim. Tablet é Samsung e Apple concorrendo, somente.

2 curtidas

Surface é um notebook com tela touch, como tablet é uma porcaria. iPad reina sem concorrentes

Sim são concorrentes, tanto são concorrentes que a Microsoft faz comercial comparando os dois. Aliás pergunte a um dono de surface, e você verá que muitos tinham como opção a compra de um… Imagine… iPad. Falo com propriedade pois tive assistência técnica especializada em surfaces no Brasil.

Um Corolla Cross por exemplo não é concorrente direto de um Corolla ou cruze, mas a partir do momento que as pessoas preferem um SUV a um carro de menor porte isso vai canibalizar as vendas de outras categorias, logo são concorrentes, não na mesma categoria, mas não deixa de ser. O mesmo acontece com surface e iPad. E como a Apple ainda não tem um 2 em 1 ela perde vendas. Tão simples quanto.

Aliás um exemplo bem mais no mercado da Apple é celular x tablet, onde celulares com tela grande canibalizaram os tablets por um bom tempo…

Você tem um? Eu tive surface e iPad, e sempre pendi ao surface pelo simples fato que um tablet nada mais é que um celular com tela grande, a única vantagem do iPad sobre um celular era a caneta e isso o surface funciona perfeitamente e muito melhor, experimenta tentar dividir a tela no tablet, de um lado uma janela com team e no outro um bloco de anotações, experimenta agora bater um print na tela, e você vai ver que a experiência no tablet vira um inferno… Mas enfim…, a vantagem do iPad sobre um notebook éo fato do consumo de mídia ser mais intuitivo se você estiver deitado por exemplo(mas ainda acho o celular mais cômodo nesse caso). Qual tipo de atividade você faz num tablet que um windows não faz melhor?

Talvez consumo de mídia, concordo que seria mais simples no ipad mas bem mais limitado tbm assim como um celular.

Enfim, o único defeito do surface é que a Microsoft não investiu na globalização do aparelho, como sempre… É uma empresa atrasada, a Apple simplesmente vai tomar o lugar do surface como 2 em 1 e daqui 5 anos todo mundo vai achar “mágico”, e com méritos da própria Apple que vem fazendo um trabalho claro e consistênte com esse objetivo.

Agora então só falta poder rodar MacOS, e isso meio que é uma unanimidade. O próprio Big Sur remete muito a tela Touch. Essas coisas não podem ser só coincidência.

1 curtida

Brother iPad é toda a linha. Quer comparar um iPad de 329 dólares com um surface e dizer que são concorrentes? Por favor.
Surface roda Windows, sistema desktop, mal otimizado pra mobile e desempenho bem aquém de qualquer A12 Bionic pra cima. Não tem concorrência nesse setor, quem compara os dois pra comprar é mal informado pois claramente são categorias de produtos diferentes. Se a Microsoft ataca o iPad comparando é porque este está muito mais perto de um notebook do que o surface está de um tablet. Até porque dá de editar vídeo 4K num iPad de 329 dólares, da pra fazer isso num surface mais em conta?

1 curtida

Também espero. Aliás queria tanto que esse iPad tivesse sido lançado na WWDC, me falta muito recurso ainda no iPadOS pra justificar o M1 nele. Acho que vem coisa boa por aí, poderia ser o MacOS mesmo nele.

  1. O surface tem versões mais baratas também, como Surface go, que veio justamente pra fazer oposição aos ipads mais baratos.

  2. O fato do sistema não ser otimizado não significa que eles não concorrem entre si, ou o windows phone não concorria com o Android e ios pq era mau otimizado? O próprio processador M1 é uma clara demonstração de que agora o iPad tbm será 2 em 1 e a concorrência tende a ser direta na mesma categoria.

  3. O que eu estou falando pra você não é achismo, é CONCEITO de concorrência, você aprende isso em qualquer matéria de faculdade, produtos não precisam estar na mesma categoria pra ser concorrêntes, se as duas empresas que competem entre si consideram os produtos concorrentes claramente elas estão erradas né? mas enfim, se com meus exemplos você ainda não entendeu, aí sinto por você. Abs

(Tarefas específicas como editar vídeo 4k não significa que não competem entre si, eu posso ter o carro de uma marca com câmbio automático e na outra marca sem, ainda sim os dois competem entre si, uns com mais outros com menos atributos.)

Hahahaha carro é carro, amigo. Sempre vai ser concorrentes, mas existe algo chamado categoria, e nisso há a diferenciação. Tem a categoria tablet ( iPad e Galaxy) e tem a categoria 2 em 1 ou portátil (Dell, Lenovo, Microsoft, Hp), me admira o dono de uma assistência de Surface não saber disso. Dizer que qualquer produto pode ser concorrentes por fazer algo parecido é no mínimo burro. Meu celular concorre com um tablet? Com uma televisão? Com um eReader só porque faz as mesmas coisas (de uma maneira diferente)? Vou te contar, ein.

Okay, hear me out on this. I really would just like Apple’s next iPad Pro to be a laptop. Not a clamshell, but a Surface Pro type of deal: a tablet with laptop hardware and a laptop OS. I think there must be people at Apple who want this, too, so I’m now respectfully requesting that the company stop dilly-dallying and make it happen.