Novo Google Play Protect

Essa atualização vem acompanhado de anos de redução no número de aplicativos e jogos grátis do relação a jogos pagos ou que requerem assinatura via Google Play, o Google quer forçar os usuários Android a terem que assinar assinaturas de jogos e aplicativos só para aumentar o seu ganho, fora que dentro do Google Play Story tem mais jogos com softwares maliciosos que a própria internet em si.

Li 3 vezes e ainda não entendi o que você quis dizer :slightly_frowning_face:

Acho que ele não gostou da atualização do Google Play Protect.

image

1 Like

Pelo comentário, acho que ele queria se referir ao Play Pass. O Play Protect somente verifica os apps instalados a fim de barrar programas maliciosos…

1 Like

Acho que foi isso mesmo, é o que faria mais sentido

O Google está reduzindo o acesso dos usuários Android não a APK’s maliciosos em si, mas sim ao acesso gratuito dos aplicativos que normalmente nós temos que assinar ou comprar dentro da loja

1 Like

Acho que agora eu entendi, você está dizendo que a atualização do Google é para reduzir a pirataria

Ah… agora faz algum sentido. O Google tá coibindo os apks “grátis” que na verdade são piratas e ilegais… mas sim, o Google é uma empresa com fins lucrativos e aumentar os próprios lucros é uma coisa que ela óbviamente faz… além de que isso também protege o lucro de quem está sendo pirateado. hahaha

1 Like

Esse tópico, provavelmente é por causa disso aqui:
aqui
Agora, por que os comentários estão desabilitados dentro dessa notícia?

Não tá desabilitado. Só tá oculto porque até o momento ninguém comentou nada…

Não é só a Google, desenvolvedoras de jogos são empresas capitalistas, não ONGs. Nada de novo sob o sol.

Sob* o sol. Está embaixo dele, não em cima.

Depende do ponto de referência.

Eram 6 da manhã revela aí

2 Likes

Espera, como é possível fazer upload de apks com filmes no Google Play???

Revelar o que? hue

Sendo desenvolvedor android. E dependendo, não tendo medo de processo por direitos autorais.

1 Like

Onde posso ler mais sobre isso?

Pelo jeito ele pediu pra relevar, ainda era 6 da manhã kkkkkkk
Brincadeira hein @CesarSilva

Isso o que?
Direito autoral? Tem um monte de livro juridico.
Desenvolvedor? Tem um monte de livro de programação.
Upar APK no PlayStore? Tem um monte de “livro” no site do Google Play Developer Console.