Novo golpe pode enganar até quem sabe navegar na web

Acho que a saída disso para os buscadores seria remover das buscas anúncios maliciosos.
Pelo menos a busca do google quando digitei o texto da foto me deu isso como primeiro resultado o site: “Address bar shows hp.com. Browser displays scammers’ malicious text anyway. - Ars Technica”.

Eu descobri a existência desse tipo de manipulação de url vendo um tutorial que ensinava a colocar a foto de alguém na lista de procurados da FBI.

Muitos sites tem esse tipo de falha, pois não costuma ser algo que os desenvolvedores costumam se preocupar. Mas empresas que tem programas de bug bounty dificilmente teriam uma falha desse tipo, pois é uma das primeiras que o povo costuma testar.

Pra minha sorte, eu nunca clico em anúncio. Pior que é automático, a mente só ignora qualquer site patrocinado, até mesmo os restaurantes do iFood, vídeos recomendados do Youtube, etc…

Isso se chama cegueira publicitária, que é quando seu cérebro ignora tudo que não é do seu interesse na página, como anúncios e outras anomalias. No meu caso, a “cegueira” atua tanto no nível subconsciente, quanto no consciente. Eu simplesmente ignoro todo e qualquer anúncio.

Quando se trata de tv aberta, por exemplo, onde hoje eu só assisto de maneira eventual jogos de futebol, quando entram as chamadas publicitárias (inclusive as que ocorrem durante as partidas) eu coloco a tv no mudo e ignoro a tela. Depois, volto a assistir.

3 Likes