Novo Chromecast Ultra pode ter Android TV e controle remoto

Originally published at: https://tecnoblog.net/328692/google-pode-lancar-chromecast-ultra-controle-remoto-android-tv/

Suporte a 4K, HDR e Dolby Vision deve ser mantido no Chromecast Ultra de 2ª geração

Nunca me interessei pelo Chromecast, justamente pela dependência do smartphone para utilizá-lo.

Tanto que optei pelo Amazon Fire Stick.

Dependendo da “conversão do dólar” (se é que ele virá para o bananão), pode ser uma opção interessante.

5 curtidas

Agora sim existe uma chance absolutamente remota de cogitar ter um Chromecast.

Interessante, ainda mais se vir mesmo com controle remoto.

Eu gosto do Chromecast. Como tenho TV antiga, ele acaba ajudando na parte “smart”.
Tenho tb uma Apple TV.
Mas ultimamente tenho consumido conteúdo mais pelo smartphone mesmo.

Enfim o Google se rendeu e viu que o Chromecast precisa ser autônomo.

Agora a pergunta: será que com o mercado de SmartTvs em plena ascensão, esse tipo de dispositivo ainda vai ter lógica em existir?

Menos dependência do smartphone, aí sim Google.

2 curtidas

Sim, principalmente em mercados emergentes como o nosso.

Ninguém troca de TV toda hora, e muitas vezes os sistemas deixam de receber atualização depois de um certo tempo, por melhor e mais bem cuidados pós-venda que sejam.

3 curtidas

Incrível a galera ressaltar como qualidade absoluta para o sucesso/compra dele a não dependência do smartphone por conta do controle em uma época em que as pessoas não largam o maldito para absolutamente NADA! Isso soa mais como implicância por ser um produto “incompleto” perante a concorrência do que qualquer outra coisa. Ainda que nunca, ou quase, venha a usa tal feature.
Acho que o CC vai continua vendendo muito por simplesmente funciona bem e sempre. Ao contrario das smart, que depende do suporte da fabricante para se manter atualizada, isso quando tem ou que pode ser uma loteria no quesito “roda bem”.

2 curtidas

Aqui utilizo a Mi Box com Android TV, depois que adquiri ela vendi o Chromecast. Possui uma variedade enorme de aplicativos como Kodi, VLC, e não depende de celular para transmitir o conteúdo. Resta saber se o Chromecast com Android TV irá permitir instalar vários aplicativos.

Se vier com Android TV e memória interna para instalar outros aplicativos além dos embarcados, vale apena sim a existência do dispositivo. Android TV é superior ao Tizen e WebOS no que se diz repeito a aplicação.

Não é implicância. Quem assiste TV com o celular na mão está vendo redes sociais, whatsapp, vendo outra coisa enquanto assiste. O Chromecast muitas vezes perde a conexão ao sair do aplicativo etc. Um controle remoto é essencial, com o app rodando direto no aparelho.

1 curtida

Isso não procede em nada, a menos que se esteja fazendo reprodução de arquivo local. Quando se utiliza aplicativos com conteúdo online, como Netflix ou Spotify, por exemplo, o Chromecast se conecta diretamente ao conteúdo online e não ao celular.

O celular serve só para indicar onde o conteúdo pode ser encontrado, mas não é ele que o entrega ao Chromecast.

1 curtida

Ou seja, será uma Android box como a Mi Box

1 curtida

se vier mais barato que uma MI Box ta valendo

O próprio Higa mencionou isso várias vezes em tecnocasts e no review do Fire TV.

Chromecast sempre perde conexão, e isso desde a primeira geração. Eu tive todos, e todos perdiam conexão em qualquer app.

Aí você tem que fechar o app e abrir de novo pra poder usar os controles. Isso é 100% contraproducente.

Roku, Mi Box e Fire TV simplesmente funcionam. Você aperta o botão do controle, e mesmo que eles esteja em stand-by, ele acorda rápido e faz o que você quer.

2 curtidas

Será que agora vai rolar streaming a 2x speed? :frowning_face:

1 curtida

Nossa, que “Inovação”… Não está preenchendo lacuna de mercado, está preenchendo lacuna da Linha de Produtos do Google (e bem atrasada), a Mi Box S já vem com Android TV além de (nativamente) espelhamento com Chromecast, tem conexão USB, suporte a HDR, 4K e é certificada pelo Youtube, NetFlix, etc… (Amazon Video também) para a resolução maxima, e isso tudo na faixa de R$350,00… (sem contar várias outras TV Box)
A questão é por Quanto devera chegar essa “inovação”, provavelmente la casa dos seus R$500,00 ou mais (torcendo para estar errado é claro)

2 curtidas

descansa, fanboy

Chromecast é um ótimo gadget mas falha e perde sinal sim, isso quando você não vai selecionar a opção de cast e aparece duplicado, falha no controle de volume e só tem como resolver indo no app do Google Home

sobre preferir controle comum ou smartphone é questão de gosto, discutir não leva a nada

1 curtida