Novo Bitcoin brasileiro - AMER3

Gente , que bafafa foi esse com as ações das lojas americanas? Tá parecendo ate que era pirâmide ou lembrou muito a queda das criptos , tomara que não haja demissões em massa.

1 curtida

Sempre que a diretoria e alto escalão fazem besteira, quem paga são os funcionários.

Vou é correr pra gastar meu voucher de lá, vai que rs.

4 curtidas

Deve dar uma estabilizada, mas não pensei que a queda era de 80%, foi muito, isso é de empresa que vai falir

O engraçado seria se na auditoria fosse confirmado que não tem esse rombo de 20 bi, kkkk dar uma reviravolta kkkk

1 curtida

Eu tô rindo, mas com respeito. O triste é que ser falir mesmo, o tanto de gente que vai perder o emprego… :confused:

2 curtidas

Alguém me explica como 20 bilhões de reais evaporaram? Essa nem o Mister M resolve!

Só se isso aqui era previsão do futuro…
image

1 curtida

Normalmente, vc aumenta o giro financeiro inexistente, faz contar algo que não existe

Mas no caso da americanas pelo que eu entendi, é que pegaram o financiamento bancário e em vez de colocar como passivo a ser pago colocaram como nada, só como números

4 curtidas

Essa treta toda é só na americanas ou na B2W toda?

1 curtida

Lojas abertas em qualquer buraco. Aparência de loja após ataque zumbi.
Obras sendo entregues a fórceps, sem tomar cuidado com questões legais, de segurança ou mesmo contábeis (Americanas era minha cliente e passei poucas e boas com eles).

Sei que o rombo não é por esse motivo, mas dava pra perceber que algo não estava certo.

1 curtida

Americanas

Imagina a Americanas fechar. Seria absurdamente bizarro. Mais de 1700 lojas sumindo do nada.

1 curtida

É muito difícil isso acontecer. O primeiro estágio seria colocar em recuperação judicial. Ou na pior das hipóteses vender a massa falida e quem compra isso seria pra aproveitar justamente esse montante de lojas espalhadas.

1 curtida

Mas não é impossível, né. hahaha

1 curtida

Realmente esse acontecimento vai entrar para a história, uma desvalorização brusca dessa e um rombo desse tamanho, além do que ainda está por vir.

Entretanto, tendo como controladores as empresas das pessoas mais ricas do país, creio que o negócio não deve ir a bancarrota. De momento está um caos, já que ninguém sabe o que realmente está faltando. Mas há esperança de recuperação ou pelo menos sobrevivência da marca.

É tudo, porque ambas fizeram fusão e agora são uma só, tanto a parte online quanto física.

3 curtidas

Umas cincos empresas que se fundiram e se tornaram uma só, tem chance de virar nada

No cálculo mais baixo, bem mais baixos, são mais de 10 mil empregados.

Americanas teve lucro de mais 700 milhões em 2021

Parando para pensar, o contador que fez a ocultação de 20 bilhões e passou por auditoria, ele deve ser bom, isso não tem como negar

1 curtida

Ou a auditoria que é muito ruim.

ou barata :smirk:

Ou os dois, barata e ruim como @LekyChan falou.

Auditoria da represas de feijãozinho e Mariana são uns bons exemplos de péssimas auditorias

Veja esse tópico, explica bem direitinho

1 curtida

Até onde entendi, não houve ocultação propriamente. Eles há muito tempo lançavam o risco sacado na conta fornecedores e não como uma despesa financeira.

Posso estar falando groselha, mas não é como se alguém fosse lá e pegasse esse dinheiro, é só uma “lançamento” errado, mas que acaba refletindo um estado errado da empresa, já que esse é um valor que devem pra bancos e não fornecedores (que já estão pagos) e por esse motivo continuam fornecendo mercadorias.

2 curtidas

Não foi um rombo, foi inconsistência dos dados.

Foi só a classificação da dívida. Mas isso interfere no patrimônio líquido da empresa (patrimônio - dívida).

A Americanas (assim como toda loja grande) não costuma pagar fornecedores assim que adquire os produtos. Geralmente pedem 90 dias pra pagar, assim podem vender o produto pros clientes e usar parte do dinheiro pra pagar o fornecedor.

Acontece que muitos fornecedores não querem isso. Então a Americanas intermedia com algum banco pra adiantar o dinheiro, sempre com algum desconto (ao invés de receber R$100 daqui a 90 dias, por exemplo, recebe R$90 agora). Essa divida passa a ser da Americanas, que deve pagar o banco após o prazo.

Acontece que a empresa tava classificando esse valor como dívida com fornecedor, menos preocupante, quando é uma dívida financeira. Foi aí que encontraram a inconsistência.

Dizem que isso não quebra a empresa, desde que os bancos não executem a divida antecipadamente. Como a Americanas conseguiu recuperação judicial, isso não pode ocorrer por enquanto.

2 curtidas