Nova Launcher tem futuro incerto após demissão em massa

3 Likes

Infelizmente, um launcher que marcou história, enquanto usava Android eu usei ele, pena chegar num triste fim.
Hj em dia, se voltasse pro Android, provavelmente usaria o Niagara Launcher, por curtir a interface minimalista dele, porém, fará falta o Nova Launcher como opção, caso acabe chegando ao fim…

6 Likes

Usei por anos nos meus Motorola. Qd resolvi migrar pra Samsung, com a OneUI madura, não vi mais motivo de usar esse launcher. Mas eu cheguei a pagar pela licença dele na época que era pago.

13 Likes

Foi meu launcher por muitos e muitos anos. Google começou o fim dele ao bloquear o esquema de gestos.

7 Likes

Vou parar de usar os apps que eu gosto…

Usava o Simple Gallery, uma chinesa comprou e transformou em adware.

Uso o Nova Launcher Prime e a equipe vai pro espaço… mds

7 Likes

Meu tá firme e forte no s20, uso super economia de bateria e ele como interface, app continua excelente.

2 Likes

pô, é o que eu uso no meu Samsung. espero que dure um bom tempo ainda, porque gosto muito das configurações que fiz. quanto aos gestos, nem usava, mas uso o FNG e espero que também continue funcionando durante muito tempo, mesmo porque meu smart vai ficar pra sempre na One Ui 5.1 e só na 6 que vieram os gestos.

Caramba, não sabia que o Simple Gallery tava assim, eu usei a versão paga deles por muito tempo, mas abandonei tanto ele quanto o Nova depois de migrar pra Samsung.

2 Likes

Usei por muitos anos até trocar até no S10. E ficou até eu trocar para iOS. Comprei com muito gosto e não me arrependi.
As coisas uma hora mudam

2 Likes

É triste essa onda de empresas de venda de dados comprando aplicativos e serviços apenas para obter informações de consumo e comportamento. O desenvolvimento para e o aplicativo fica parado no tempo, sugando todos os dados enquanto ainda tem usuários.

3 Likes

Em outros tempos o Nova Launcher fazia muito sentido, hoje, com as boas interfaces já estabelecidas das fabricantes, não. Ainda acho útil alguns recursos dele, como a função de ocultar apps para esconder aqueles menus de operadoras e alguns apps e recursos que não tem como desativar.

5 Likes

Pleno 2024 e as pessoas ainda se apegam a esse tipo de “perfumaria”. Francamente me espanta ter tido mt gnt trabalhando nisso ainda.

Foi base de launcher para muitos customroms no passado, perdendo essa vaga atualmente para o Lawnchair, mas hoje em dia, para mim pessoalmente, com uma boa performance dos launchers nativos, para usar um alternativo tem que ser um objetivo bem pessoal, talvez até mesmo visual.

4 Likes

Ainda uso nova launcher e continuarei usando pelo tempo que for necessário. Adoro deixar o android todo modificado.

5 Likes

Depois do Good Lock da Samsung, e por que não adaptações do próprio Android, customizações de terceiros não têm como ser destaques.

1 Like

Uso ele desde o Android 2.3. O mais completo e eficaz disparado.

Já testei quase todos do mercado, não existe um que seja tão estável e tenha todas as opções quanto o nova launcher.

Nem sabia que tinha sido comprado, por isso ficou um bom tempo sem atualização.

Espero que não morra. Nem precisa inovar, só mantendo o APP do jeito que está e fazendo atualizações de manutenção para compatibilidade e estabilidade tá ótimo.

4 Likes

Nossa tem uns 12 anos que uso o NOVA qualquer celular que compro é o primeiro app a ser instalado…que pena

5 Likes

Lembro de ter comprado o Nova Launcher e usado por muito tempo, mas depois de um tempo a OneUI passou a me atender perfeitamente.

Recentemente, resolvi migrar para o Niagara Launcher, que tem uma proposta minimalista e uma usabilidade incríveis. Recomendo muito que testem a versão gratuita e, caso gostem, comprem ou assinem a versão completa (os preços são adaptados para a realidade de cada país, o que eu valorizo demais).

4 Likes

Tô com ele aqui agora no LG G8X, o único porém é que ele não se estende para a tela secundária. Fora isso, ele é excelente, usei em todos os meus Androids, incusive tablets

1 Like