Infelizmente, um launcher que marcou história, enquanto usava Android eu usei ele, pena chegar num triste fim.
Hj em dia, se voltasse pro Android, provavelmente usaria o Niagara Launcher, por curtir a interface minimalista dele, porém, fará falta o Nova Launcher como opção, caso acabe chegando ao fim…
Usei por anos nos meus Motorola. Qd resolvi migrar pra Samsung, com a OneUI madura, não vi mais motivo de usar esse launcher. Mas eu cheguei a pagar pela licença dele na época que era pago.
Foi meu launcher por muitos e muitos anos. Google começou o fim dele ao bloquear o esquema de gestos.
Vou parar de usar os apps que eu gosto…
Usava o Simple Gallery, uma chinesa comprou e transformou em adware.
Uso o Nova Launcher Prime e a equipe vai pro espaço… mds
Meu tá firme e forte no s20, uso super economia de bateria e ele como interface, app continua excelente.
pô, é o que eu uso no meu Samsung. espero que dure um bom tempo ainda, porque gosto muito das configurações que fiz. quanto aos gestos, nem usava, mas uso o FNG e espero que também continue funcionando durante muito tempo, mesmo porque meu smart vai ficar pra sempre na One Ui 5.1 e só na 6 que vieram os gestos.
Caramba, não sabia que o Simple Gallery tava assim, eu usei a versão paga deles por muito tempo, mas abandonei tanto ele quanto o Nova depois de migrar pra Samsung.
Usei por muitos anos até trocar até no S10. E ficou até eu trocar para iOS. Comprei com muito gosto e não me arrependi.
As coisas uma hora mudam
É triste essa onda de empresas de venda de dados comprando aplicativos e serviços apenas para obter informações de consumo e comportamento. O desenvolvimento para e o aplicativo fica parado no tempo, sugando todos os dados enquanto ainda tem usuários.
Em outros tempos o Nova Launcher fazia muito sentido, hoje, com as boas interfaces já estabelecidas das fabricantes, não. Ainda acho útil alguns recursos dele, como a função de ocultar apps para esconder aqueles menus de operadoras e alguns apps e recursos que não tem como desativar.
Pleno 2024 e as pessoas ainda se apegam a esse tipo de “perfumaria”. Francamente me espanta ter tido mt gnt trabalhando nisso ainda.
Foi base de launcher para muitos customroms no passado, perdendo essa vaga atualmente para o Lawnchair, mas hoje em dia, para mim pessoalmente, com uma boa performance dos launchers nativos, para usar um alternativo tem que ser um objetivo bem pessoal, talvez até mesmo visual.
Ainda uso nova launcher e continuarei usando pelo tempo que for necessário. Adoro deixar o android todo modificado.
Depois do Good Lock da Samsung, e por que não adaptações do próprio Android, customizações de terceiros não têm como ser destaques.
Uso ele desde o Android 2.3. O mais completo e eficaz disparado.
Já testei quase todos do mercado, não existe um que seja tão estável e tenha todas as opções quanto o nova launcher.
Nem sabia que tinha sido comprado, por isso ficou um bom tempo sem atualização.
Espero que não morra. Nem precisa inovar, só mantendo o APP do jeito que está e fazendo atualizações de manutenção para compatibilidade e estabilidade tá ótimo.
Nossa tem uns 12 anos que uso o NOVA qualquer celular que compro é o primeiro app a ser instalado…que pena
Lembro de ter comprado o Nova Launcher e usado por muito tempo, mas depois de um tempo a OneUI passou a me atender perfeitamente.
Recentemente, resolvi migrar para o Niagara Launcher, que tem uma proposta minimalista e uma usabilidade incríveis. Recomendo muito que testem a versão gratuita e, caso gostem, comprem ou assinem a versão completa (os preços são adaptados para a realidade de cada país, o que eu valorizo demais).
Tô com ele aqui agora no LG G8X, o único porém é que ele não se estende para a tela secundária. Fora isso, ele é excelente, usei em todos os meus Androids, incusive tablets