Nova interface do WhatsApp para Android deve ficar parecida com a do iPhone

As fabricantes e desenvolvedores deveriam adaptar seus softwares e aplicativos pra uso com uma mão em telefones gigantes. A única que eu conheço que faz isso é a Samsung. E não, não estou falando do One-handed mode, mas da disposição dos elementos na tela.

Pra quem conhece, tanto o sistema, como os apps da Samsung na One UI, são todos pensados para telas grandes. A central de ações rápidas dispõe dos ícones na parte de baixo. Nas configurações, galeria, arquivos, e outros apps, todos dispõe dos elementos na parte de baixo, com apenas um swipe, quando você chega no topo da lista.

Ja no WhatsApp, por exemplo, eu tenho que recorrer ao One-handed mode msm, pra acessar as conversas da parte de cima, quando estou segurando o celular com apenas uma mão. É um incômodo simples, mas que poderia não ter, claro.

16 curtidas

A One UI dá um show nesse sentido!
Os apps todos já deveriam ter se adaptado à realidade das telas gigantes, que já estão por aí há alguns anos…

Me lembro do Windows Phone, que usei por 6 anos. Toda a interface já era pensada para isso. Os botões de ações e de navegação todos ficavam na parte inferior. E ele era visto na época como o patinho feio, o diferentão.

3 curtidas

E nada do Zap para iPad, está dificil usar na Web perdendo o token toda semana.

2 curtidas

E digo q ainda faz muito porcamente, viu. Ainda mais depois da One UI 5, eu acho, q ela reduziu o tamanho de diversos botões dificultando o uso, principalmente na central de ações rápidas q mencionou.

E digo mais, não é nem questão de adaptar a celular grande não, seria benéfico pra todo tamanho de celular ter os botões mais pra baixo, afinal é mais fácil dobrar o polegar pra clicar embaixo do q esticar ele pra tocar em cima.

Achei q a essa altura já estava claro que não é do interesse da meta colocar wpp no ipad.

1 curtida

Eu uso a One UI desde sempre e não faço a mínima ideia do que é essa central de ações rápidas. :joy: :melting_face:

Edit: é os toggles que tem na notificação, né?

Isso
E quando vc abaixa aparecem mais ícones.

É de interesse mas não prioridade, pois o APP já existe e vazou diversas vezes.

1 curtida