Nova função do PS5 permite testar jogos de graça, mas exige internet rápida

Vim procurar o que é considerado “internet rápida” hoje em dia, mas apenas descobri o que é click bait :confused:

1 curtida

Não sei se todas as contas estão certas porque tem alguns detalhes de conversão que eu não lembro se estou fazendo certo, mas vamos lá.

Considerando que o Death Stranding Director’s Cut tem quase 70GB de arquivo, você precisa ter uma internet que consiga baixar esses 70GB e instalar o jogo em menos de 6 horas.
Só pra baixar 70GB em 6 horas você precisa de uma conexão estável e constante de 32407407.41 bits/segundo ou 3,2MB/s.
Isso daria uma conexão de 25Mbps.
Numa conexão de 100Mbps você gasta 1.5 horas na velocidade máxima de download.
Como estamos falando da internet, você dificilmente vai ficar baixando constantemente na capacidade máxima de banda, então eu chuto que mesmo com uma conexão de 100Mb você pode colocar umas 2 horas ou mais de tempo de download sendo otimista (eu não sei quão rápido são os servidores da Sony).
Daí sobram 4 horas pra você instalar e jogar.

Eu não sei quanto tempo demora pra instalar o jogo no PS5 e nem se tem que instalar updates ou algo assim.
Mas o que podemos deduzir disso tudo é que com uma conexão de 100Mbps você vai ter um pouco menos de 4 horas de teste.

-Com uma conexão de menos de 30Mpbs você não consegue nem baixar o jogo todo antes do período de testes acabar.
-Qualquer coisa entre 30Mbps e 100Mpbs você vai ter entre 0 e 4 horas pra testar.

3 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.