Nova ferramenta do Buser permite acompanhar ônibus em tempo real

2 curtidas

Falando em Buser, alguém aqui já utilizou e pode compartilhar a experiência?

Me guiando por reviews as experiencias são bem mistas. Algumas preocupantes, desde as condições do veículo até o ponto de embarque/desembarque.
Penso em fazer o teste de fogo indo e voltando de SP. E depois para uma cidade mais distante.

1 curtida

Tentei usar por duas vezes:

Uma indo para Salvador X Maceió no feriado de 07/09 de 2021. NO DIA DO EMBARQUE o ônibus não apareceu, felizmente a Buser pagou uma passagem de rodoviária para irmos, o que infelizmente acarretou num atraso de 7 horas na chegada ao destino. No caminho, ainda dentro do ônibus, recebi uma mensagem informando que a volta seria cancelada, dessa vez sem nenhum tipo de pagamento por parte da Buser. Tive que me virar nos 30 pra voltar pra casa, pagando um valor 5x maior.

Segunda tentativa foi mês passado, no trajeto Natal x Fortaleza. Três dias antes da viagem, cancelaram a reserva, e apenas estornaram o valor pago. Mais uma vez tive que me virar nos 30 pra comprar uma passagem pela rodoviária, custando 50% a mais do que a reserva inicial.

Infelizmente, não tive como usar o serviço, devido a total falta de responsabilidade da Buser em cumprir o proposto.

3 curtidas

Como eu temia. No final o barato saiu caro. Tenso demais.

2 curtidas

Meu amigo teve uma experiência terrível.
Ele comprou a passagem, aí um dia antes foi informado que ele não iria mais de ônibus e sim de van, mesmo assim ele acabou indo. Chegou ao local com 15 minutos de antecedência, era um posto sem nenhuma placa ou indicação de que a Buser realmente operava lá, aí ficou esperando… Então descobriu que a Buser já tinha partido quase meia hora antes do prazo.
Ele entrou em contato com a Buser e teve um péssimo atendimento.
Ficou tão puto que postou até no LinkedIn desabafando.

Eu cheguei a usar uma vez, mas o local também não tinha nenhuma identificação que era o ponto de encontro Buser e o local de chegada era um estacionamento escuro, em uma rua bem feia e sem movimento. O ônibus também não era nada de especial, a frota da Cometa é bem melhor.
Eu só voltaria a usar Buser se o preço fosse menos da metade de uma empresa de ônibus normal.

3 curtidas

Pelo o que eu vi de umas pessoas que eu sigo, as experiências estão bem divididas. Teve gente que pegou e foi tudo uma maravilha, enquanto outros foi a pior escolha da vida.

Acho que no momento está meio que sorte. Se quiser arriscar, acho que ter um plano B é essencial.

Eu uso Buser desde seu início e na minha experiência de usuário, tenho duas opiniões.

A primeira vez que usei, se não me engano em 2019 no trecho RJ/SP, o atendimento presencial dos funcionários das viações era muito bom. Eles forneciam manta para se cobrir e davam até chocolate. Os ônibus eram ótimos e preços mais atraentes na categoria leito.

Com a pandemia eles deixaram de fornecer a manta e também o chocolate, restando só a água. Até aí tudo bem, vejo isso como um mimo pra fidelizar cliente.

Usei também no trecho SP/SC e seguiu o mesmo padrão mediano.

Última vez que usei, em julho desse ano, fiz o trecho SP/BA, sim tive essa coragem. Aí foi minha pior experiência. Começando pelo local de embarque em SP que era mega afastado de tudo, tendo que ir de Uber saindo do Metrô, e poucos aceitam porque o valor não compensa. O lugar era péssimo e era como se fosse uma rodoviária só de Uber. Seria ótimo se fosse mais bem localizado mas tinha o mínimo de estrutura como local coberto, lanchonetes e banheiros, mesmo que tudo muito mal administrado.

Quem já fez viagens longas de ônibus já sabe o perrengue que é, então nem atribuo muito isso à Buser. Na volta à SP, mudaram meu ponto de embarque pra um lugar extremamente distante do ponto original e isso impactou na dinâmica do dia, e mudaram sem mais nem menos mesmo.

Resumindo, hoje acredito que eles tenham um serviço mediano. Melhoraram muito na estrutura de pontos de embarque. Acho que os pontos negativos ainda são pequenos pelo preço que oferecem em relação as outras empresas que atendem rodoviárias.

2 curtidas

Na matéria diz que é a primeira empresa, não é não, a Flix Bus já usa o sistema de geolocalização em tempo real desde que começou, pena que eles têm poucas rotas, mas Goiânia para São Paulo dá de acompanhar, além de receber avisos quando o ônibus atrasa, e dá pra acompanhar mesmo depois que embarcou.

A Buser parou no tempo na parte de inovação há muito tempo, ela esconde as avaliações, nome da parceira, localização do ônibus, preço está tão caro (às vezes mais) do que rodoviária… Mas o que mais irrita é a qualidade dos ônibus… Tem sido sofrível.

4 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.