Nova bike elétrica da Vela tem app, freio regenerativo e Bluetooth

Originally published at: Nova bike elétrica da Vela tem app, freio regenerativo e Bluetooth – Gadgets – Tecnoblog

A Vela 2 também conta com GPS e os sensores da bike podem criar um relatório no app indicando até mesmo as ruas com mais buracos

pelo preço dela será que não dava pra ter um motor mais potente?

Vei, pq q td bike eletrica agora vem com esse visual retro de Caloi Ceci? Modinha?

Nao e exatamente feio, mas parece um visual datado. Sou mais o visual mais moderno das MTBs comuns de hj (sim, eu sei q existem modelos de eletrica com isso, mas eu tenho visto uma grande quantidade desses modelos estranhos saindo)

2 curtidas

Estava achando tudo bem interessante, até ver o preço de quase 7k…

1 curtida

Já tá aqui na lista de desejo!

Que legal, que venham mais soluções de mobilidade assim!

1 curtida

Bicicleta feia e cara.

Tem pra homem?

Não vale tudo isso… transformei minha Caloi velha numa elétrica com motor 1kW Bafang HD motor central + Bat de 17Ah e não deu 5mil, sobe qualquer morro sem precisar pedalar até… comprei no Aliexpress, recomendo.

2 curtidas

Infelizmente com a nossa cotação as bikes mesmo la fora estão saindo por esse preço mais ou menos. :frowning:

Como conseguiu importar bateria? Que eu saiba estava proibida a importação.

A bateria comprei no ML, segue foto da magrela:

1 curtida

Massa! Parabéns pela iniciativa e por não aceitar os preços absurdos no Brasil. :clap:

É, só que nesse seu projeto não tem app bluetooth que reduz a quantidade de fios necessário, aciona o alarme, trava a bike e sei lá o que mais.
E não tem o trabalho de design que a bike da Vela tem, o que permitiu, por exemplo, esconder motor elétrico e evitar o calombo no top tube que tem na sua solução.

Tem gente que liga pra isso e está disposta a pagar mais por isso. Tem gente que não liga pra isso e prefere economizar.

Nada a ver, se vc pesquisar mais, vai ver q motor central é a melhor solução em termos desempenho, a altura do motor é a mesma da coroa de 46 dentes (e exitem coroas maiores no mercado), não enrosca em nada. Bluetooth, pra quê?? Só cobrar mais caro, quantidade de fios é mínima nesse modelo, pois o controlador é integrado ao motor…sem falar que rodo de 70 a 80km com uma carga e com velocidade média de 40km/h, já peguei 65km/h e isso que é aro 26.

Vela é pra rico e trouxa que quer se achar moderninho.

Acho que o problema das baterias é elas virem de avião, empresas que importam conseguem que elas venha de navio sem problema.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.