Nova ataque indica que VPNs podem não ser tão seguras quanto pensamos

1 curtida

Ansioso por um relatório da CF sobre esse trem, mas acho difícil por agora.

Mais uma vulnerabilidade envolvendo VPN. Acho que não fico mais surpreso.

2 curtidas

Lógica da VPN:

Não quero ninguém me espionando, então vou passar TODO meu tráfego de rede por esse empresa que mal conheço mas considero pacas

12 curtidas

Em casa não utilizo VPN, mas fora de casa, em wifi do trabalho e de shopping eu só rodo com VPN da Kaspersky. É uma camada a mais de segurança.

1 curtida

Só uso VPN (no navegador Opera) de forma extremamente esporádica, quando preciso acessar sites de comércio online de fora, cujo acesso não é possível de forma convencional. Ou sites para baixar conteúdo de maneira “diferente”. Não há qualquer outra coisa que, no momento, justifique a contratação de um serviço desses, recentemente vive envolto em polêmicas de segurança, inclusive, por não ter o anonimato 100% garantido

1 curtida

Ou você pode deixar o tráfego na mão de VÁRIAS empresas que voce conhece (e não considera pacas).

No final das contas não tem pra onde correr. (E nesse caso o problema não era privacidade, mas uma falha de segurança no protocolo)

O único uso de VPN que faço é pra acessar conteúdos que não estão disponíveis no BR. Nunca acreditei nessa de “segurança”, já que a informação vai pra um servidor de terceiros. Prefiro usar minha boa e velha internet com acesso direto ao serviço.

“ah, mas se tiver usando Wifi publico”… esse é meu segredo capitão, eu não uso WiFi publico. Meu plano do celular é suficiente pra eu usar internet como se tivesse no Wifi de casa, sem me preocupar se vai acabar ou não.

O preço que esses VPNs cobram é suficiente pra ter aluns GB a mais no plano.

3 curtidas

Não sei, me parece uma análise bastante vaga sobre uma VPN. Voce vai passar todo seu tráfego por uma empresa de VPN, mas esqueceu que, antes da VPN, existe outra empresa que te oferece serviço de internet, que pode também ler todo o seu tráfego. Voce confia nela?

Se voce está em modo paranóico e não quer que empresa nenhuma veja sua navegação, voce pode contratar a sua propria VPN em uma empresa de nuvem, como o linode, criar um container pré-pronto e configurar o proprio protocolo openvpn e navegar direto por ele em qualquer país que o linode ofereça serviço. E ainda mais barato que um serviço de VPN. Ninguem vai ver a sua conexão.

Se voce é sério sobre privacidade online, use a rede tor sempre que possivel.

1 curtida

Pois é. Para mim uma VPN é mais uma ferramenta de segurança empresarial mesmo. Coloca dois ou mais appliances fazendo a mesma é forma mais correta de implementa. Se na outra ponta é um terceiro, isso já não é mais tão Privado assim.

1 curtida

Pra mim VPN é pra acessar a intranet da empresa.

Se quero uma VPN pra usar na rua pra proteger os meus dados prefiro rodar um servidor em casa e fazer a saída dela na minha internet de casa do que numa empresa desconhecida.