Para remover a inconveniente notificação de correio de voz é obrigadona ligar para a operadora e solicitar o cancelamento, disso muitos já sabem, mas definitivamente o que estou vendo não parece certo
Acontece que dias depois ela voltou a aparecer sem eu ter solicitado nenhum desbloqueio
Outra coisa totalmente incoerente com isso foi que eu estava e estou até ahora enfrentandk problemas relacionados a internet e as vezes vou até o gerenciamento de cartão sim e faço a desativação/ativação do Sim 1 para ver sa internet voltana funcionar, quando faço esse procedimento a notificação de correio de voz volta a aparecer, já foram 2 vezes que isso ocorreu e acabei de solicitar um novo cancelamento, que procedimento devo adotar visto que não tenho nenhuma garantia no momento de que isso voltará a ocorrer e que terei que ligar denovo solicitando cancelamento??
Não quero correio de voz ocupando espaço de minha barra de notificações e antes que alguém sugira NÃO! não é possível desabilitar notificações do app “serviços telefônicos”
Eu uso um aplicativo chamado Buzzkill pra tirar essa notificação. Salve engano ele é pago mas acho ele bem útil para diversas outras customizações nessa parte de notificações
Trago uma rota diferente: reclamação contra a TIM via Procon e Consumidor.gov (e se os dois órgãos não resolverem, daí Pequenas Causas), porque tudo indica uma má-fé da operadora reativando o serviço de correio de voz com o propósito único de te vender um serviço (no sentido que a notificação só desaparece quando a mensagem de voz é ouvida, o que se não me engano é algo que consome créditos) que você já manifestou que não deseja.
Além da TIM, há também culpa da Google nisso aí, em não permitir que notificações do Phone Service sejam desativadas, o máximo que pode ser feito é “dispensar” a notificação (é o que o Buzzkill, que o @Miniboy sugeriu, provavelmente faz, já que desativar por completo exigiria root do aparelho). Como a Google não vai mudar esse comportamento do Android através de reclamação ou processos das pessoas, o jeito é ir contra aquilo que está mais “alcançável”, que é a operadora aqui no Brasil.
Aqui em casa a gente nunca usou Caixa Postal no celular, então foi um incomodo também.
Há muitos anos eu descobri que dava pra desabilitar o canal de notificação específico de caixa postal (canal de notificação acho que chegou no Android 8.x), mas depois mesmo eu desabilitei pra minha linha e convenci uma parte da família a desabilitar também.
Aqui eu consigo dar duas sugestões, a abordagem certaé a do @diegosilva porque você já desativou o serviço na linha mas a operadora fica reativando.
A outra possibilidade seria você tentar ver se pelo adb você consegue de alguma forma desativar isso, você só precisaria do id de pacote do APK que lida com os serviços telefônicos e dar uma pesquisada se alguém conseguiu forçar desativado pelo menos esse canal de notificação de Caixa Postal.