Notificação fantasma na MIUI

Alguém já viu esse tipo de notificação na MIUI? O Poco X3 Pro da minha namorada está na MIUI 13.0.3 (estável) e ela já recebeu duas notificações dessas da Magalu, porém ela não tem o app da Magalu instalado e as notificações do Chrome está desativada.

imagem

Quando tento pressionar na notificação e clicar em “mais” (pra ver de onde vem), aparece um erro de que o aplicativo não foi encontrado. Quando clico pra abrir a notificação ele abre a Play Store para baixar o app da Magalu.

Algo me diz que isso é uma propaganda dentro da própria MIUI, mas não encontrei nada na internet. Alguém já viu isso?

Alguns relatos similares no Twitter:

Deve ser isso, tem algum app pra enviar notificação push mal implementado aí.
Provavelmente deve ter um app do sistema que dá pra desativar pra fazer sumir, recomendo baixar um app que gere um histórico de notificação detalhadas pra vc ver se consegue pegar o nome do pacote.

Tem alguma sugestão de app que faça isso de forma minimamente segura?

não tinha saindo noticias há um tempo que a Xiaomi ia implantar publicidade da MIUI

@edgar a sua namorada atualizou o celular, e se atualizou, começou aparecer essas notificações depois da atualização?

Desabilita as recomendações do MIUI e vê se essas desgraças param.

1 curtida

Olha, ao que parece; se não for nenhum vírus que você acabou instalando sem querer, é a própria xiaomi ganhando dinheiro com propagandas na interface.

Estou passando por isso também. Estou usando a MIUI 12.

Pesquisei rapidinho e esse app deixa ver o nome do pacote que envia a notificação, mas não me pergunte sobre privacidade (se é que isso ainda existe hj em dia)
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.myd.android.nhistory2 (@edgar o link tava quebrado, corrigi)

(Plus a Google removeu a opção de compartilhar apps da Playstore, tive que buscar no navegador pra conseguir o link :man_facepalming:t2:)

Começaram dia 19/07, mesma data que começaram as postagens no Twitter. Deve ser algo de parceria mesmo.

Vou dar uma olhada se acho a opção por lá, valeu!

Não é, não há nada de esquisito na lista de apps instalados.

Tentarei dar uma olhada, obrigado!

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.