Bizarro essa mentalidade arcaica. Se daqui a 10 anos essa empresa ainda existir vai ser um milagre.
Vai definir qual geracao meu filho?
Milenials e geracao Z nao querem trabalho presencial. Esquece. Nao troco meu home office por trabalho presencial nem ganhando muito mais.
No mundo de TI trabalho presencial nao é trabalho. É bico ate achar trabalho remoto.
Vai definir qual geracao meu filho?
Pelo o que pude entender do conteúdo, esse trecho se refere aos produtos da empresa e não ao sistema de trabalho.
Vamos no contexto: Londres é uma cidade muito cara para se viver, com as políticas de emigração ficando cada vez mais rígidas se vc fizer uma aplicação toda dentro da lei. Ele vai perder talentos para outras empresas de Tecnologia do Reino Unido. Além é claro de se limitar somente aos engenheiros residentes da cidade de Londres.
Bizarro que eu tenho que dar certa razão a empresa. De fato, não é possível criar um produto físico sem ter o contato físico entre times, peças, equipamentos, protótipos, etc.
Eu normalmente repudio todo tipo de forçação de barra quando o assunto é acabar com o trabalho híbrido/remoto, mas nesse caso eu entendo o ponto da empresa.
O que mais tem em Londres é indianos querendo essas vagas kk
O Tecnoblog só vem crescendo mesmo sendo 100% remoto.
Até entendo que alguns trabalhos funcionam melhor presencial, mas colocar todo mundo pra trabalhar presencial acaba gerando muitos problema e fechando as portas para ótimos funcionários.
Mais um dos inúmeros motivos pra NVIDIA ter seus méritos, para hoje ser uma das mais valiosas do mundo!!! Pq mtos tem que entender que valorizar os funcionários, faz parte do sucesso de uma empresa, pois satisfeitos, funcionários rendem bem mais!!
Muitos funcionários da Nvidia estão milionários por conta das ações terem subido absurdamente, se a Nvidia começar a impor muitas regras eles vão meter o pé.
Chega a ser cômico o cara querer que esse celular medíocre e sem distribuição relevante seja o marco de uma geração. Era preferível ter encontrado uma desculpa mais realista.
Engraçado que para essas mesmas empresas o trabalho remoto durante a pandemia foi conveniente, né? Afinal, com a necessidade de se frear a propagação do SARS-CoV-2 e as regras públicas necessariamente rígidas para que as pessoas ficassem em casa, as empresas ficaram preocupadinhas com a própria existência e, assim, houve muita empresa praticamente obrigando o funcionário (ops, é “colaborador” que chamam, né?) a “se virar” para trabalhar de casa, sendo que muita gente nem tinha espaço em casa pra ter um escritório, já que muita gente mora em apartamento. “E viu o homem que era bom” o home office, pois podiam ficar perto da família, dos animais de estimação, não tinham que gastar tempo e dinheiro com o trânsito maluco das grandes cidades, podiam até voltar pro interior e trabalhar sem ter de respirar poluição. Daí “acabou” a pandemia (spoiler: não acabou, e pra piorar, está pra vir outra) e as empresas querem voltar a ter o fun… o “colaborador”, dentro da senz… quer dizer… do escritório. E sem máscara! (Porque diz que “máscara oculta o rosto”).
No fim, àqueles (gestores e “colaboradores”) que defendem trabalho “presencial” ou “híbrido”, fiquem com a palavra da dupla COVID e mpox: “Eu gosto é assim, amostradinhos! Vou logo fazer sua passagem, num belo dia…”!
“Ambição de se tornar uma companhia marcante para a geração”
Se perdeu no personagem.
O verdadeiro: “Os incomodados que se mudem”
Quando vejo uma empresa forçando isso só vem na minha cabeça que ela não tem estrutura de liderança para dar conta do home office.
100% home office para alguns cargos eu até entendo que não dá muito certo.
Eu tenho empresa é o mais difícil é liderar e conferir o trabalho de pessoas.
Mas no meu ramo que é engenharia civil alguns serviços podem ser 90% remotos sem problemas.
Eu sou 100% fechado com a tecnologia, mas por exemplo, uma boa reunião é mais produtiva presencial do que online. (isso quando a reunião é séria). Eu não sei explicar, mas a dinâmica e qualidade no presencial é melhor, mais acertava.
Não estou falando de reunião sem pauta, aquelas inúteis, essas aí tanto faz online ou presencial.
Simples, no presencial, é mais dificil pegar o celular, ver outros assuntos, se distrair no geral. As pessoas participam mais.
E reunião sem pauta no presencial é pausa pro café, não reunião kkk.
Ué, mas uma startup não é inovadora e quebra paradigmas?
Como a empresa pode ter uma missão e incorporar outra metodologia no próprio trabalho?
É igual aquele ditado: faça o que eu digo e não faça o que eu faço.
Dou dois anos para fechar as portas.