Notebooks Samsung com chip Arm estão falhando ao emular software x86

miraram na IA, e acertaram na longa duração da bateria.

Qualcomm spends millions on marketing as it is found better battery life, not AI features, is driving Copilot+ PC sales | Tom’s Hardware (tomshardware.com)

3 Likes

Esse tal de prism, será que roda aplicativo 16bits? Por que pra mim seria top, por usar um aplicativo específico aqui na minha empresa…

1 Like

@Pet_inusitado pra quem faz o trabalho de escritório no administrativo (tabela,texto e video chamada) a plataforma ARM é uma revolução, ter pelo menos mais 2 horas de tela faz diferença.

1 Like

vou citar situação que eu vivenciei, e um notebook com essa duração de bateria e menor peso, que se fosse nos dias atuais seria excelente.

Em 2009-10, fazia pós pela manhã, pegar ônibus e viajava 110km para cidade vizinha e trabalhar como Administrador Hospitalar, voltava a noite, para noutro dia repetir essa rotina.

Tinha que ficar usando o notebook na tomada dia inteiro, e assim ter bateria para usar ele durante as viagens (e nesses trajetos revisar documentos do trabalho, estudar para alguma prova da pós, etc.)

2 Likes

É aquele como diz aquele provérbio… “early adopter só se fode” hahaha (SIM, EU SEI. hahaha)

Acredito que não, nem o Windows em PC suporta aplicativo 16-bits mais. Existe um emulador para permitir aplicativos de 16-bits em Windows 64-bits, mas não sei se funciona bem.

2 Likes

primeiro mandamento ,
não compraras no lançamento, deixa pros “besta tester”

2 Likes

Pra mim computador ARM a unica vantagem é a duração da bateria,
***** bateria boa é acima de 48 horas *****

Rapaz, nem MacBook ARM tem mais de 24h de bateria :eyes:

E parece que até nisso o Galaxy Book4 Edge deixa a desejar, se comparado com outros modelos com Snapdragon X Elite, ao menos, segundo teste da Laptop Mag:


E essa questão do Prism não parece ser exclusividade da Samsung, não.
Parece que o Prism ainda não está cumprindo o que promete.
Ou seja, adquirir notebook com chip ARM para algo além de editar documentos (que não precisem ser impressos por ele, já que driver de impressora também é um problema) ou navegar na web continua sendo uma má ideia.

Exagerei né?
Bem 24 horas seria otimo tb , vamos ver num futuro se alguem conseguirá essa proeza.

Se não tivesse problemas ai que eu ia achar estranho!

Isso iria acontecer! Tava na cara!

o motivo de eu comprar seria esse mesmo, só ia esperar uma distro linux ficar otimizada

E os irresponsáveis da mídia fazendo comparação com o Rosetta 2.