Notebooks lançados com Windows 11 deverão ter touchpad de precisão e webcam

Exigir SSD para lançamentos que é bom, nada… Os usuários menos abastados, principalmente em mercados em desenvolvimento, ficam à mercê de carroças com HDD. O windows 10 já roda mal em HDD, imagina o 11, que exige mais hardware.

7 curtidas

Esse problema é mais comum no Brasil. Não é só desinteresse em trazerem com SSD, tem relação com o PPB e suas exigências.

1 curtida

Webcam se resolve com fita adesiva e desativando nas configurações (caso não use).

SSD ainda é relativamente caro, não dá pra ser obrigatório.

2 curtidas

O bom disso é ter um certo nível de qualidade.

1 curtida

Eu sinceramente não vejo um notebook sem câmera frontal, ou webcam, disponível no mercado faz muito tempo, mas a Microsoft deve saber que existem modelos com este pequeno detalhe.

A ASUS lançou notebooks sem webcam, talvez um dos melhores modelos gamer do mercado inclusivez, o Zephyrus G14.

Notebook sem webcam? Considero um pouco complicado!

Vários youtubers testaram em HDD e funcionou bem, só fica lento se tiver menos de 4GB de RAM, pq aí começa a usar o pagefile como RAM.

Notebook sem webcam até tem no mercado sendo lançado recentemente, mas

Tem algum computador, notebook ou tablet que não tem uma porta USB?
Ou será que “porta USB disponível” alguma outra coisa?
E sem opção de conectar com a internet?

Microsoft tá com muita frescura pra uma skin do Windows 10.

2 curtidas

Uma coisa eu vi como positiva, pelo menos aqui no Brasil, no que tange os notebook intermediários. Que é acabar com a venda de notebooks com resolução VGA. Isso é ridículo e desanimador. Ainda mais em tempo de pandemia.

Ah, por um lado ver requisitos de segurança sempre é bom, mas pqp foi bem brochante saber que meu notebook não vai rodar o sistema. Tá bom que a máquina é velha, mas vejam, MacBook 2015 vai rodar a última versão do sistema.

Tenho medo de pedir SSD como regra e as fabricantes colocarem os SD tipo eMMC de 64 GB só pra cumprir a regra. A experiência deles não é boa não.

3 curtidas

Concordo plenamente! Que tirasse a necessidade de Touchpad com muti touch e webcam e colocasse obrigatoriedade em SSD, ai sim apoiaria! Pelo menos seria uma coisa pra forçar algumas empresas a largarem a mão de vaquice e pra economizar uma mixaria ir com SSD ao invés de HD nas novas compras!

1 curtida

Tem alguns modelos que só tem USB tipo C, não tendo nenhuma tipo A, porém são raros, só aqueles topos de linha que querem imitar a apple.

Sai mais caro a empresa colocar SSD, do que vender a parte. Tudo porque temos exigências mirabolantes do governo. É daí que surgem essas pérolas: tela 720P, HDD…

A Microsoft tá delirando com esses requisitos …kkk. O pc pode ser com processador de 1Ghz, ter 4 Gb de ram, mas tem que ter webcam, touchpad de precisão e TPM 2.0…que delirio …kkkkk.

Pois é! Querendo colocar requisitos para máquinas como se fosse a Apple… Acredito que poderia colocar, se quer vender com Windows OEM tem que seguir essas especificações, porém forçar que computadores legados também tenham é fogo.