Notebooks da Dell têm desempenho limitado ao usar fonte genérica de energia

Infelizmente são notebooks que provavelmente a Dell nem dá mais suporte algum, pois são já meio velhinhos e as garantias, mesmo as estendidas, já devem ter acabado, além de ser da linha consumidor.

Por outro lado, o meu Inspiron 5491 2n1 não tem problema com isso (mas é mais recente, processador da 10ª geração). Carrego ele muitas vezes pela porta USB-C com um carregador da Samsung (em vez do carregador de pino redondo da Dell que veio com ele) sem problemas. No máximo uma reclamação de que ele é fraco (30W, em vez dos 65W do incluso).

1 curtida

Outra questão, é que tem fontes paralelas que não possui capacidade suficiente de manter e carrega a bateria, fontes de 65w que vi com esse problema, e também por questões de eficiência, penso que por segurança deve haver essas limitações

1 curtida

Há muitos anos atrás eu tive um Dell (não me recordo o modelo) que do nada ficou muito lento. Fui reiniciar, pensando que era software, e deu um erro de carregador ou algo similar.

Fui verificar e o conector estava com mau contato, fazendo com que o sistema não reconhecesse a potência correta.

E há uns dias atrás passei pela mesma situação no trabalho.

2 curtidas

Eu tive o problema quando tinha garantia, pior usava o carregador original, que por defeito, o notebook não identificava como sendo, me deram outro carregador, pouco tempo depois aconteceu de novo, e assim foi mais um carregador. Agora sem garantia e usando o carregador original (que o notebook não identifica como original) e sendo limitado, mas uso o ThrottleStop a muito tempo. Único problema desse programa é que mesmo ativado para iniciar com o computador ele não iniciar, se colocar na pasta “Inicializar” também não funciona, tenho sempre de lembrar de abrir o programa

1 curtida

Faz um .bat pra iniciar ele “manualmente automático” n cmd.

3 curtidas

Eu tive exatamente esse problema com meu Dell n5010, porém descobri na verdade era ventoinha que havia parado, troquei por uma nova e o problema foi resolvido. Usar aplicativos para liberar a potência pode causar instabilidade do equipamento devido a super aquecimento, e até mesmo desligamento do mesmo. Quanto ao problema do carregador genérico, os carregadores Dell possuem um terceiro pino “ID” que informa ao sio ( super Io) do notebook qual potência em watts do adaptador Ac, a maioria dos carregadores genéricos vem com esse recurso, fazendo o notebook entender que há um carregador genuíno Dell, isso é feito por uma “memória” ligada entre o gnd e o pino ID, essa “memória” pode ser facilmente encontrada em sites de vendas chineses para reposição, são chamadas de one wire memory, você pode encontrar com especificações de 65, 90 e 120w!
Forte abraço aos amigos do Tecnoblog!

3 curtidas

Foi-se o tempo que Dell era sinônimo de computadores bons e confiáveis. Já tive problema com bateria, a bateria do note de um cunhado que usa Dell tb já subiu no telhado

2 curtidas

Eu estava com esse problema, o meu notebook é um Inspiron 5458 com processador i3, ele tem 1,70 GHz, mas ficava travado em 0,80 GHz, quando eu conectava o carregador, aparecia uma mensagem em inglês relacionado ao carregador logo quando iniciava o notebook, mas não lembro a mensagem, acontece que o carregador é original, veio junto com o notebook, comprei já faz uns 5 anos, o problema só foi resolvido comprando um carregador novo original, caríssimo que custou R$194.

1 curtida

Já vi um que mostrava exatamente esta mensagem no boot, que não foi possível detectar a potencia do carregador, por isso o desempenho/carregamento da bateria estariam limitados. E assim foi, o clock ficara a 0,3 ghz (era 3,6) e a bateria não carregava. O notebook ficou inutilizável até a dona conseguir um outro carregador

Sim mano, pq dps explode ao querem culpar a empresa ou coisa do tipo

Tenho um Dell, comprado em 2020, e já estou na segunda bateria, que já está com o mesmo problema da primeira: descarregando rápido demais.

“Esta é a primeira vez que ouvimos sobre isso e até o momento não havíamos recebido nenhuma reclamação semelhante de nossos clientes."

Trabalho com manutenção e a pelo menos uns 5 anos já vejo este problema acontecer, inclusive é um dos problemas mais comuns nas porcarias de notebooks da Dell, fico até impressionado de onde a Dell ganhou fama de boa marca, pra mim até Positivo consegue ser menos ruim

Parece que quase todo projeto da Dell tem algum problema crônico, essa de limitar o uso da CPU com carregador paralelo, Bios corrompida que causa diversos tipos de bugs, bateria com vida útil curtíssima, botão Power que estraga do nada, chapinha que se solta e fecha curto na placa, etc etc.

1 curtida

Exatamente. Também trabalho com manutenção e já há mais de 5 anos o reclame aqui está abarrotado de reclamações sobre esse defeito. Acer e Dell já foram marcas de qualidade.

A Dell reconheceu a falha na própria resposta. Na verdade reconheceu ser proposital.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.