NotebookLM: ferramenta de anotações com IA do Google já funciona no Brasil

E os professores piram com isso… hahaha

O que os concurseiros vão usar isso pra acelerar/otimizar seus estudos não tá escrito.

Os professores estão numa boa com isso. Quem tem que se preocupar são os estudantes que acham que estão enganando alguém além de si mesmos. A IA pode ser uma ferramenta incrível para os estudos, e os bons estudantes saberão tirar vantagem disso. Já os preguiçosos, que estão atrás de respostas prontas, permanecerão na mesma mediocridade de sempre.

4 Likes

Já estava contando os dias para usar no BR. :star_struck:

1 Like

Fiz um simples teste inicial aqui com direito eleitoral e gostei muito das respostas dadas. Vai me ajudar bastante nesse pós-edital pro unificado do TSE.

2 Likes

se brincar, os pais, imagina pagar e saber que o filho usando IA só para tirar a nota e ficar fazendo nada na aula

Excelente ferramenta para extração de dados de artigos e teses com muitas páginas. Show!

1 Like

Não que eu seja a favor de usar AI pra fazer trabalho escolar, mas nem toda matéria que se aprende na escola se usa na vida… se você não for da area de biologia, me diga quando usou todo o conhecimento em mitocondreas? Mas enfim, não usaria AI pra esse tipo de coisa, mas entendo quem usa. hahaha

Quando vejo um lançamento do Google, já fico me perguntando quando será que ele vai ser enviado para o cemitério. kkk

4 Likes