Notebook para uso profissional até 6000

Gostaria de indicação de algum notebook com i5/i7 + 16gb + SSD e tela FHD. Eu sei que são configurações “exigentes”, mas estou aberto à possibilidade de comprar um inferior, desde que eu consiga fazer um upgrade. Imagino gastar até uns 6 mil (mas não sou louco pra torrar dinheiro a toa, então se tiver opção melhor, tô aceitando).

No momento, a opção que mais faz sentido na minha mente é comprar um Samsung Book X20 (por causa da tela FHD) e instalar um SSD e mais um pente de RAM (nesse caso teria que ser de 16gb, já que de fábrica só vem 4gb). Gastaria menos de 5k nessa brincadeira, mas se possível, seria mais interessante comprar algo que me desse menos trabalho. Também estou olhando com um pouco mais de carinho para o LG Gram.

PS: Vou utilizar para trabalhar com desenvolvimento de software, então me importo com a GPU e não curto muito visual “gamer”, então um notebook minimalista com boa refrigeração já é suficiente.

1 curtida

Se não me engano o Book X20 tem acesso fácil ao HD e RAM. Dá uma verificada.

Sim sim. Mas teria que abrir ele pra instalar o SSD m2, e não sei se isso se transforma em perca de garantia.

Teria de perguntar pra Samsung… mas seria uma cretinice sem tamanho da parte da Samsung ela oferecer um recurso cujo uso resulta na perda da garantia… hahaha

Eu sei que a Acer não implica com a troca de memória/HD/SSD sem invalidar a garantia, já a Lenovo implica. Não sei qual o posicionamento da Samsung em relação a isso…

Na página do Samsung Expert X20 tem essa imagem


https://www.samsung.com/br/pc/notebook-expert-x20-np350xbe-kfwbr/
Então acredito que a Samsung não vá se importar dos usuários trocando HD/SSD. Mas seria bom olhar isso com o SAC antes de sair fazendo upgrades. hahaha

Só que esses slots facilitados é para SSD Sata, e a ideia seria não perder o HD que já vem nele, e por isso instalar um SSD m2. Mas pra ter acesso à entrada m2 tem que retirar a tampa traseira inteira.

Cara, vim aqui pra publicar quase a mesma coisa :joy: Só que no meu caso, o notebook é pra Photoshop, Illustrator e programas afins.

Por seis mil dá pra pensar em um ThinkPad novo:

https://www.lenovo.com/br/pt/laptops/thinkpad/serie-e/E14/p/22TPE14E4N1

https://www.lenovo.com/br/pt/laptops/thinkpad/serie-t/T495/p/22TP2TTT495

Que enganação… o com AMD são 7 mil. hahaha

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.