Notebook para AutoCAD e SolidWorks

Irei adquirir um note para trabalhar para ambos programas, até 6k qual equipamento seria o recomendado? Seguem algumas opções que estou orçando.

Dell G15 i1300-A20P:
Intel Core i5-13450HX
RTX 3050 - 6 GB GDDR6
Ram expansível até 32gb

Vaio FH15
Intel Core i5-13420H
RTX 3050 - 4 GB GDDR6
Ram expansível até 64gb

Acer Aspire Nitro 5**AN515-57-795J
Intel Core i7-11800H
RTX 3050 - 4 GB GDDR6
Ram expansível até 64gb

Esses são os que selecionei como “melhores” dentro da minha faixa de preço e necessidade, qual me indicariam? Aceito sugestões foram estes também.

Em questão de potência, desses que você citou, o Dell ganha do Acer, que ganha do Vaio (não é uma diferença absurda, todos ficam bem próximos).

O Acer, apesar de ser um i7, já tá duas gerações para trás (muito em breve 3), e o Dell, apesar de ter o processador mais forte, também é o mais gastão de energia, sem contar que o G15 é um trambolho perto dos outros dois. O Acer e o Dell tem carcaça totalmente em plástico, enquanto o Vaio tem tampa em metal.

Considerando o pacote geral, entre esses 3 eu provavelmente iria de Vaio…

Aquela linha IdeaPad Gaming da Lenovo não te interessa? Não é uma recomendação, até porque nunca usei esses modelos, mas acho que atenderiam sua demanda, então vale dar uma olhada.

Observe algo que é fundamental, podendo interferir no rendimento da máquina: a possibilidade da placa de video dedicada poder ser usada de forma independente.

Dificilmente nesse valor de 6k vai encontrar um note que te possibilite isso. E vai penar nas Iris da Intel.

Falo por experiência própria. Paguei por uma Geforce e não tenho como usá-la. Só entra em apoio ao processamento da Iris e é muito ruim.

Já perdi horas com a Dell e nada resolveu.

Fica a sugestão, a ser observada.

O Dell G15 que ele listou tem mux switch sim. Sem contar que a RTX 3050 dos três modelos é consideravelmente mais potente e completa que a linha GeForce MX usada nos notebooks intermediários, ela também tem conexão direta com as saídas de vídeo do laptop (o que não é o caso das MX).

Em outras palavras, mesmo sem o mux switch, o salto no desempenho vai ser enorme em relação ao vídeo integrado, e esses notebooks dão conta de rodar o AutoCAD e o SolidWorks tranquilamente…

Foi bom saber que o G15 tem essa opção.

Valeu!

Entre esses, eu não compraria nenhum. Dell costuma ter problema de superaquecimento…
Acer tem umas carcaças e telas horriveis…
Vaio é multilaser…

Entre os três, eu pegaria o Dell e enfiaria uma base resfriadora das parrudas. ou mesmo um ventilador…

Mas qual é a tua faixa de preço?

Ups, nem tinha reparado. hahaha

Ah sim, uma dica: antes de comprar o note, tem de ver quantos slots de RAM/NVMe tem o notebook… tem uns que contém memória soldada e/ou só um slot… o que parece o caso do Dell G15.

A fabricação é da Positivo, mas o projeto da máquina vem da Vaio Corporation. Tive a oportunidade de desmontar dois laptops Vaio diferentes (pós-Positivo) e a qualidade de construção deles é bem acima da média, faz muitos modelos da Acer, Lenovo, Dell e cia. passarem vergonha.

Desses 3 citados, por exemplo, é o único com tampa de metal e que não é um trambolho (sério, olha as dimensões/peso do Dell G15)…

1 curtida

Ops. Isso. Positivo. Tava dormindo. hahaha

Tá prestando Vaio é? Eu só tinha visto reclamações… (e como a vista não ajuda, não lido com desmontagem de aparelhos tipo notebook/smartphone. lol)

Quanto ao G15 ser um trambolho, é não. O pessoal que tá de frescura com tamanho. hahaha (tudo bem que os outros são menores)

Só que esse Dell em questão tem carcaça de plástico. 2,69x35,72x27,45cm e 2,81 kg. haha

Vaio: 35,9x1,98x24 e 1,75kg

Acer: 36,3x25,5x2,4 e 2,30kg

Só por ser fabricado pela positivo e não pela Multilaser, já melhora e muito.

Depois que o @mbc07 falou, dei uma olhada no vaio, parece bem melhor que as outras opções, é bem melhor que os vaios anteriores, tá com processador atual, coisa que a vaio daqui sempre foi a mais atrasada em atualizar componentes.

Isso que vc está falando é interessante.

Depois que eu soube da venda, eu descartei a marca.
Eu sei que vários hardwares de marcas top, muitas vezes tem fabricação através de fábricas de linhas populares. Mas pra quem é de fora desse mercado, é algo difícil de descobrir.

Isso me faz lembrar TB de vários notes Dell que pra trocar o HD era necessário desmontar o teclado por cima, sendo que várias marcas já deixavam o acesso fácil (para a RAM tb) por baixo, com simples remoção de parafusos. De novo, pra quem não é técnico, eu preferia não mexer sozinho. Nos equipamentos com hardware acessível eu mesmo me virava.