Notebook, o que esperar para 2020?

A CES 2020 trouxe algumas opções interessante das principais marcas do globo, e outras nem tanto. Algumas dessas opões como o Lenovo ThinkPad X1 Fold, os novos modelos da familia XPS e Latitude (linha para empresas) da Dell, até mesmo a Acer com Swift 3 e a linha Concpet ID.

Mas eu gostaria de saber do pessoal ligado nesse mundo tecnólogico o que mais esperam, sejam da linha super imaginativa ou mais realista, e o que vocês realmente acham que deveria chegar ao mercado - Uma coisa que realmente não pode faltar em 2020 neste segmento de produto.

Além disso, poderiam dar dicas, falar das máquinas que usam no dia a dia, o sonhos de consumo. E neste ponto, não precisamos necessariamente nos apegarmos a notebook.

Eu, no momento, uso um Acer Asire da Linha M, com um Core i5 de Terceira geração ele tem 6GB de RAM, sendo dois dedicados, e troquei, a pelo menos dois anos, o HD comum por um SSD de 240 GB da Sandisk, o Plus, que na época eu pedi para trazerem para mim do EUA. A tela é Full HD., tem um excelente contraste e tudo mais. O primeiro problema, na minha opnião começa com as conexões traseiras, pois onde eu o uso, em casa, a mesa é estreita e os cabos tem pouco espaço, dando a impressão de que uma hora vai dar algum BO com isso. Uso ele com um monitor externo da LG utrawide de 29" (a versão com 1 m/s de atualização, embora eu não seja gamer).

Sonho de consumo no momento é o Zembook 14 ou um XPS da linhaq ue é vendida hoje no Brasil de 13 polegadas, pela portabilidade. Estou estudando a possibilidade de trocar de notebook e as minhas opções são a linha Inspiron 14 5000 com ao menos um Core I5, fiquei bastante interessado no Lenovo C340 2 em 1 (embora eu não faça questão da tela touch), e o próprio zembook 14, embora pelo valor, vai ficar difícil. Embora não veja muito sentido em teclado estendido em notebooks, estou considerando a possibilidade de um Vivobook da linha FJ com um Core I7.
Caso tenham dicas, indicações e tudo mais, sou todo ouvidos.

Um grande abraço.

1 Curtida

Espero apenas que parem de enfiar um HD de 5400rpm e que os slots de expansão sejam mais acessíveis que os da linha Inspiron da Dell hahahah.

2 Curtidas

Eu atualmente uso um Macbook Air i5 8GB 2013, me atende perfeitamente para a necessidade no momento.

Eu acho interessante a idea de notebooks dobraveis como um modelo que o Loop Infinito mostrou, a unica coisa que não curti foi o teclado ser físico e colocar por cima da tela.

Eu acredito que seria interessante um teclado e trackpad virtual na tela. Você tem um notebook com teclado em um tamanho padrão, e quando deixa ele reto, você tem um tablet gigante com Windows, que poderia ser utilizado apenas como um tablet mesmo ou um All in One, onde você prende ele a uma base na sua mesa que essa base segura ele igual um monitor e ali já tem alimentação, usb, rede, etc.

1 Curtida

E que parem de usar tela HD… pelo amor de god!

Eu tenho um MacBook Pro Non-Touch 2017… queria trocar para um Windows massa, mas o mercado brasileiro é sinixxxxxxtro :frowning_face:

2 Curtidas