Notebook Lenovo Yoga 7i: o 2 em 1 com poder de fogo

1 curtida

Se logar no site da Lenovo com e-mail acadêmico (.edu.br) ganha +10% de desconto.

1 curtida

RAM : 8 GB de DDR4 de 3.200 MHz (módulo soldado à placa-mãe)

Poxa…além de ser apenas 8GB em 2021… ainda a desgraça da RAM é positivada.

1 curtida

Fujam. Pagar caro num notebooks que não assume erro de projeto mesmo após a garantia.

Tenho um Yoga 5i, antiga série 520, descontinuada!!!

Motivo: dobradiças de metal são presas na carcaça do notebook com base em plástico. depois de um ano de uso, já fora da garantia, as dobradiças fortes quebram esse suporte, essa base que fica dentro e a tela fica torta. Pior. Entorta e abre a tampa de baixo do notebook. Uma fragilidade que eu soube depois se tratar da antiga CCE. Nas comunidades da lenovo tem dezenas de reclamações e fotos para comprovar esse problema sério.

Pra arrumar, 300 reais pra aplicar resina e “soldar” de vez o problema. Eu abri e me custou 10 reais e eu mesmo arrumei com resina. Vulgo durepox.

Se querem produto de qualidade, peguem outras marcas de ponta, como Dell.

Só 8 GB de RAM? Passo bem longe.

Lembro quando a Lenovo teve a ideia de jerico de comprar a CCE Info. hahahaha

Perdão mas a Dell tem vários modelos com problemas de dobradiças, eu mesmo já tive um que com 2,5 anos quebrou justamente da mesma foram que vc fala. Todo notebook te plástico tem as dobradiças presas por partes metálicas, não há nenhum que não seja assim.

Mesmo esquema dos Macbooks Air 2021, o modelo padrão (nessa mesma faixa de preço) só tem 8GB.

Como sempre a Lenovo faz um bom produto (não ótimo, merecia uma tela mais brilhante e um otimização no consumo para a bateria durar mais tempo), mas com o preço errado. Nessa faixa de 7-8mil ele concorre com o Macbook Air M1, que tem tela e duração de bateria melhores. O preço adequado para o modelo é de uns 5mil, se ele baixar o suficiente é uma ótima compra.

Nesses modelos 2 em 1, RAM que não seja soldada é raridade, infelizmente. Não é algo exclusivo da Lenovo…

R$8.0000,00 por um notebook sem entrada HDMI, webcam de tekpix e com memória soldada à placa mãe, em pleno 2021. Só pode ser brincadeira uma coisa dessas.

2 curtidas

Comprei um Yoga 7i (na Itália, no Brasil precisa vender um rim kkkk). No geral é um bom notebook, concordo com todos os pontos da review. Ressalto alguns probleminhas:

  • Infelizmente a minha caneta Lenovo fica falhando (fiz o vídeo abaixo pra demonstrar). Pode ser apenas azar meu, um problema da minha unidade. Já fiz de tudo: configurações, drivers, comprei caneta nova, mandei pra assistência duas vezes, eles trocaram a tela duas vezes (em vez de deixar eu escolher outro notebook), e mesmo assim o problema persiste. Já vi alguns usuários reclamando, mas outros dizendo que não tiveram problema.

  • Esquenta bastante e a ventoinha liga com frequência mesmo em tarefas leves.

  • A moldura inferior perto das dobradiças não é muito sólida, se pressionar, cede um pouco e faz um estralinho. Parece ser um problema que pode acontecer com a linha Yoga: alguns usuários relatam que a moldura descolou ao abrir o notebook (pesquisem por “hinge problem Yoga”).

Coisas a considerar:

  • Poucas portas;
  • A tela absorve muito reflexo, preciso usar o brilho quase a 100% durante o dia. Achei protetor de tela Mate opaco, resolve o problema do reflexo, mas daí a caneta fica pior, pena, porque a superfície pra escrever fica como papel. O modelo chinês equivalente é o Yoga 14C 2021, pra quem quer comprar case e protetor de tela no Aliexpress.

Os pontos negativos não me incomodam… Tipo, ficar ligando a ventoinha é ruim? Não sei, não me incomoda… apesar de que a ventoinha do meu Macbook velho raramente ligava. E sobre a moldura, se a minha não abrir, não tenho do que reclamar… kkkk

O ruim mesmo é que minha caneta não funciona.

Mas por esse preço, talvez seja melhor considerar um Macbook Air - talvez com configurações menores, mas a qualidade da construção é melhor.

youtu.be/mtSZvM8ctw0

1 curtida

Nossa quase que eu comprei, mas depois de entender que não têm duas USB, não têm HDMI, web cam 720, memória Ram apenas 8G não expansível, enfim preço alto demais para o pouco que está entregando.

3 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.