Notebook Lenovo traz ray tracing e menor preço histórico em oferta

“traz ray tracing” é tecnicamente verdade, mas se até a 3060 12GB desktop não consegue lidar bem com RTX… dizer que o 3050 mobile traz ray tracing é no minimo ter uma esperança em algo que nunca acontecerá… hahaha

1 curtida

Mas pelo preço, é um baita notezinho bacana. Faltou uma tela de 144 pra ficar melhor. Mas plugando num monitor externo, vai bater uns 200, 250 fps em jogos competitivos tipo CS e Vava. Sem falar que vai rodar quase tudo que sai hoje em dia.

Técnicamente falando, rodar é uma coisa. Rodar bem é outra. hahaha

Mas de qualquer jeito… o preço não tá tão ruim. Apesar que eu lembro de ter visto notebook com 3050 por 3999 tem uns meses…

É um crime esses notebooks terem só 4GB de VRAM. Isso limita demais o poder da GPU. Forza Horizon 5 por exemplo ela não da conta de rodar no alto com bom FPS porque falta VRAM. Coisa que a 1660ti de 6GB consegue numa boa, um chip bem inferior a 3050.

O único que traz 6GB na 3050 é o Dell G15. Diferença de desempenho é significativa.

Ah, em um full hd, vai rodar quase tudo sim. Não necessariamente tudo no ultra a 60 fps. Mas de forma jogável, roda sim.

defina jogável. 20-30fps 720p low? Eu joguei muita coisa assim, mas sinceramente? Não recomendo. (Usei uma GTX 750 1GB até começo desse ano)

Vai ser difícil um jogo não tankar um FHD com 30fps no médio/baixo nessa config, hein? Acho que se fosse o i5 peidaria, mas o i7 e os 4Gb de VRAM da 3050 com DLSS empurram. Não?

não ia falar de Alan Wake 2, que é óbvio que não vai rodar…

Ah, deve rodar. Mas Alan Wake parece chato. Immorals of Aveum é melhor. :V