Notebook Lenovo ThinkPad E14: um clássico moderno

Originally published at: Review Notebook Lenovo ThinkPad E14: um clássico moderno [análise/vídeo] | Tecnoblog

Lenovo ThinkPad E14 tem chip AMD Ryzen 3 4300U e segue tradição da linha: acabamento robusto e TrackPoint marcam presença

Excelente máquina. Tenho um E580 bastante similar. Ótimo desempenho, qualidade de construção e o teclado continua uma lenda.

Até que as specs/preço não estão tão ruins para uma maquina lançada com o dólar à quase 6 reais no meio de uma escassez de chips.

As únicas coisas que eu realmente não gostei foi o tamanho do monitor e o teclado. Gosto de teclado completo no note, porém precisaria de um monitor ao menos 15" para caber um teclado completo e confortável de digitar.

Estou com um modelo parecido desde o ano passado, i7 +r625 e de longe o melhor investimento da quarentena. Sinto que é uma máquina que atende bem por bons anos

Comprei um E14 recentemente só que Ryzen 5. Até agora estou muito satisfeita com o desempenho, até com jogos ele roda bem, a robustez passa segurança e a impressão que vou ter esse notebook por um bom tempo. Comprei em promoção com cadastro estudantil no site da Lenovo e paguei o valor do Ryzen 3. Excelente investimento.

Lenovo! Único arrependimento é não ter comprado um notebook deles antes, e ter me aventurado com um outro da D***. Tenho um Thinkpad T480 que comprei no final de 2019 e é só alegria. Robusto, bem construído mesmo. Levo ele pra lá e pra cá, entra e sai da mochila e ele segura o tranco. Uso e recomendo pra amigos e colegas no trabalho… Único detalhe mesmo, e que pode ser um empecilho dependendo do uso, é a questão das portas USB, são poucas. É possível contornar usando um hub ou dock, mas a adição de no mínimo mais uma porta facilitaria muito a vida do usuário.

Pela aparência do vídeo, a tela não é IPS, e sim um painel TN de qualidade inferior, o que corresponde às especificações do modelo atualmente anunciado no site (com base em psref.lenovo. com/Detail/ThinkPad/ThinkPad_E14_Gen_2_AMD?M=20T70006BR).

Faço o alerta pois a forma que essa informação é apresentada no site da lenovo pode induzir a erro. Eu mesmo tive interesse no notebook e demorei pra me dar conta disso.

É isso mesmo, recebemos a informação incorreta. O texto foi modificado e uma nota colocada no vídeo. Valeu o aviso!

1 curtida

Não foi mencionado se tem a “Docking Port”, já que é um ThinkPad.
Para mim, o item mais importante dos modelos TP da Lenovo/IBM!! (já tive diversos)

@Alecrim dá uma verificada naquele link do “Sistema operacional” no fim do texto, ele tá quebrado. E bem quebrado. hahaha

Talvez um ThinkPad possa ser minha futura aquisição, embora com a Lenovo eu tenho um pé atrás, por causa do péssimo suporte a drivers (que parece não ser o caso dos ThinkPad, já que vi um modelo da década de 2000 ter drivers que suportam o Windows 8).

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.