Notebook Lenovo sempre atualizando durante a inicialização

Alguém sabe como resolver esse bug dos notebooks Lenovo que fica tentando atualizar o “Lenovo System Firmware” a cada inicialização do sistema? Achei alguns relatos no fórum da Lenovo, mas nenhuma solução, apenas o pessoal do suporte da Lenovo dizendo que é normal (suporte sendo suporte).

Tentei remover o pacote de atualização referente a Lenovo do Windows, mas Windows não é minha praia e o máximo que consegui com o Google foi “como limpar o histórico de atualizações do Windows Update”, mesmo sendo específico na busca (o Google não é mais o mesmo).

*Não liguem pra sujeira na tela hahahaha


1 curtida

Esse notebook é novo? A Lenovo oferece atualizações de BIOS pelo Windows Update, mas por algum motivo eles não te oferecem a versão mais recente logo de cara. O que resolveu aqui foi ir na página de suporte do notebook no site da Lenovo pra baixar e instalar manualmente a BIOS mais recente…

2 curtidas

Arranca o HD/ssd com o windows e testa pra ver se para com essas atualizações, depois coloca o HD/ssd de novo pra ver se elas voltam ou se resolve o problema.

1 curtida

Vai completar um ano (a tela está suja, pois não uso muito hahaha). Deu certo atualizar manualmente a BIOS, valeu pela ajuda.

2 curtidas

Dica: baixa o Lenovo Vantage se ainda não o tem. Lá você tem acesso às atualizações, inclusive de BIOS. Também pode configurar outras coisas relacionadas a desempenho, modo do cooler, áudio, carregamento rápido (eu desativei), comportamento da tecla Fn (que você pode escolher se as teclas F1~F12 fazem a função clássica ou se a função dos ícones), escolher se quer que ligue ou não quando abrir a tampa, mas o principal é a opção de limitar o carregamento da bateria a 60% para extender a vida útil, essa foi a primeira coisa que eu ativei.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.