Notebook Lenovo Ideapad Flex 5i: o 2 em 1 quase completo

1 curtida

Notebook não é excepcional pelo preço cobrado, única diferença de outros modelos do mercado, é a opção de girar totalmente a tela, para mim um recurso dispensável. Consegue achar facilmente produtos da própria Lenovo com características similares e preços mais acessíveis.

2 curtidas

Também não achei grandes coisas. Tenho o S145 com Ryzen 5 3500u, a bateria de 30Wh dura cerca de 3h (ou seja, ia durar 5h com uma de 53Wh), é uma tela HD (1366x768p), mas de 15,6", então em consumo deve ser equivalente. Mas o Ryzen 5 3500u tem uma PGU muito melhor do que essa UHD da intel (a Vega 8, que só perde para as novas Xe de 80/96 CUs nos Íntel com final G7)), tem um pente de memória não soldado. Paguei 2550 nele + 200 num SSD NVMe de 256GB. Hoje custa uns 3500. Não pagaria +1500 só por causa do teclado e tela (se ao menos tivesse um brilho de 300Cd/m² e uma cobertura de cores maior - esse Flex 5i deve ter o comum pra IPS = 60% do sRGB, o ideal é acima de 90%). Mas o que decepciona mesmo é a bateria. Sonho com o dia em que os notebooks vão ter baterias niveladas em duração, parecido com os celulares. O nível a ser alcançado atualmente é o dos MacBooks com chip M1 (12 a 16h de uso). Vou manter esse meu por uns bons 4 anos, quem sabe até lá teremos uma boa mudança (a Intel com os 7nm e a AMD com o 5nm, talvez?)

Quem compra esse tipo de produto, geralmente é por que quer usar a caneta junto do aparelho, para estudar, desenhar ou algo do tipo, sem perder as opções que um sistema completo como o windows oferece, fazer um Review sem ir mais a fundo nesse recurso não é o ideal… E também, um dos maiores contras do notebook é a memória ser soldada, citaram na matéria mas não informaram na lista de compras, então quem for fazer leitura dinâmica, fique atento.