Notebook Lenovo Ideapad Flex 5i: o 2 em 1 quase completo

1 curtida

Notebook não é excepcional pelo preço cobrado, única diferença de outros modelos do mercado, é a opção de girar totalmente a tela, para mim um recurso dispensável. Consegue achar facilmente produtos da própria Lenovo com características similares e preços mais acessíveis.

2 curtidas

Também não achei grandes coisas. Tenho o S145 com Ryzen 5 3500u, a bateria de 30Wh dura cerca de 3h (ou seja, ia durar 5h com uma de 53Wh), é uma tela HD (1366x768p), mas de 15,6", então em consumo deve ser equivalente. Mas o Ryzen 5 3500u tem uma PGU muito melhor do que essa UHD da intel (a Vega 8, que só perde para as novas Xe de 80/96 CUs nos Íntel com final G7)), tem um pente de memória não soldado. Paguei 2550 nele + 200 num SSD NVMe de 256GB. Hoje custa uns 3500. Não pagaria +1500 só por causa do teclado e tela (se ao menos tivesse um brilho de 300Cd/m² e uma cobertura de cores maior - esse Flex 5i deve ter o comum pra IPS = 60% do sRGB, o ideal é acima de 90%). Mas o que decepciona mesmo é a bateria. Sonho com o dia em que os notebooks vão ter baterias niveladas em duração, parecido com os celulares. O nível a ser alcançado atualmente é o dos MacBooks com chip M1 (12 a 16h de uso). Vou manter esse meu por uns bons 4 anos, quem sabe até lá teremos uma boa mudança (a Intel com os 7nm e a AMD com o 5nm, talvez?)

Quem compra esse tipo de produto, geralmente é por que quer usar a caneta junto do aparelho, para estudar, desenhar ou algo do tipo, sem perder as opções que um sistema completo como o windows oferece, fazer um Review sem ir mais a fundo nesse recurso não é o ideal… E também, um dos maiores contras do notebook é a memória ser soldada, citaram na matéria mas não informaram na lista de compras, então quem for fazer leitura dinâmica, fique atento.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.