Notebook Lenovo esquenta rápido?

Comprei um Lenovo ideapad s145 hoje, eu sei que ele esquenta com atividades pesadas mas eu queria saber:
É normal na primeira vez de uso, o carregador e o notebook esquentar tão rápido?
Eu fiz mesmo só as configurações iniciais mas não tô muito segura se esse comportamento é normal ou se devo logo procurar a loja para evitar dor de cabeça mais tarde.

O Ideapad S145 tem umas trinta versões… qual delas tu tem? Tu está usando em cima de uma superficie RIGIDA? Nada de usar em sofá, coberta, colo…

Modelo 81WT, Intel Celeron N4000 15,6" 4GB HD 500 GB Windows 10.
Só utilizei em superfície plana e o carregador em local apropriado também.
Isso é normal?

EU acho estranho um processador de 6W superaquecer.

Mas quão quente tá? Dificil de encostar? Ou só um pouco mais quente?

O notebook, só mais quente que o normal… Mas achei estranho pq o carregador estava quente ao ponto de ser desconfortável encostar.
A loja dá apenas 3 dias caso dê problema… Mas duvido que eles irão trocar apenas por esse motivo.

Normal. Carregador sempre esquenta bastante, ainda mais quando tá carregando a bateria.

3 dias? Só se eles realmente quiserem se ferrar no PROCON…
No caso de bens duráveis, existe a garantia de 90 dias pela loja e é garantido pelo CDC.
Era usado ou novo? Não lembro se se aplica com usado, mas com novo é certeza.
http://www.proconpaulistano.prefeitura.sp.gov.br/noticias/produtos-usados-e-a-garantia-legal

Os 3 dias são para desistência da compra, não por defeito no equipamento.
Deixe a fonte ligada na tomada porém não plugada no notebook, caso ela ainda esquente, indica falha e você deve solicitar a troca.

2 curtidas

Entendi, muito obrigada pela ajuda de vocês, irei fazer o teste e procurar mais sobre a garantia da minha compra, caso eu precise contatar a loja!! Me ajudou imensamente, obrigada!!

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.