Notebook gamer XPG Xenia: unindo beleza e muito músculo

Originally published at: Review Notebook gamer XPG Xenia: unindo beleza e muito músculo [análise/vídeo] | Tecnoblog

Ele tem uma GeForce RTX 2070 Max-Q, SSD muito veloz, Intel Core i7 de nona geração e corpo lindo, mas tem uma voz tão ruim

1 curtida

Muito caro. A Dell cobra metade do preço no G5 com uma GTX 2060.

Metade do preço mas vem com metade de RAM (que é expansível), metade de SSD, ~30% menos bateria (94Wh contra 60Wh), ~50% mais pesado (1,85kg contra 2,84kg), com uma placa de vídeo ~30% menos potente e teclado não mecânico.

Ou seja, cobram menos mas oferecem menos em troca também.

No fim, depende do seu orçamento e do que você precisa.

3 curtidas

O único Dell com RTX 2070 no Brasil é o Alienware, custando R$ 30 mil. Isso está no review e no vídeo :slight_smile:

1 curtida

Um carro ou notebook?? Preço salgado desse Alienware!

Nada que justifique o dobro do preço. Um SSD NVME de 1TB custa R$1200, 16GB DDR4 custam mais R$600. A placa de vídeo é difícil precificar, mas no desktop uma 2070 custa R$800 a mais que uma 2060. Fica faltando R$8000 na diferença, creio que a bateria maior e o teclado mecânico não devem custar isso.

Se justifica ou não eu não sei, mas 1kg a menos é coisa pra caramba, o que não deve ser barato de conseguir.
E tem todo o custo do design, com esse sistema de resfriamento e sei lá o que mais.

Fora que tem toda a questão da estratégia de precificação de cada empresa, o que afeta um pouco também e dificulta a comparação direta.

De qualquer forma, eu vejo as duas opções como produtos do mesmo segmento mas de nível um pouco diferentes.

Lembrando que o notebook é um PC que já vem com tela (144 hz nesse caso), nobreak de horas e horas de uso (a bateria), teclado, mouse e vc pode colocar tudo isso numa bolsa pequena e levar pra onde quiser. Esse conforto tem custo.

2 curtidas

Por ser um notebook “gamer” eu adorei o design mais sóbrio e sem RGB pra todo lado. Só faltou ter um teclado numérico pra ser perfeito…

1 curtida

Sim, sim… mas não tô comparando com preço de desktop. Tô comparando com outro notebook.

E pensar que eu paguei 5000 num Dell G7 (i7 8750H, 16GB RAM DDR4, GTX 1060 e HDD 1Tb) a menos de dois anos…

O povo só se esqueceu de ler o review (ou prestar atenção no vídeo) no inerente a carcaça, que é de liga de magnésio. Isso por si só já eleva o padrão do notebook em comparação aos concorrentes, que usam alumínio ou mesmo liga plástica dependendo do fabricante.

No mais: fizeram um bom trabalho na questão de design, principalmente no quesitos espessura e peso. Ainda mais se tratando de um Intel com placa de vídeo dedicada.

Uma pena ser de 9a. geração enquanto já temos a 11a. geração à disposição dos fabricantes e a AMD com os seus Ryzen de 4a. geração tendo desempenhos absurdos em um corpo de notebook normal. E o teclado ABNT(2) faz falta.

Mais um infelizmente é a realidade da nossa moeda, que catapulta o preço lá pro espaço. Nos EUA, esse notebook custa US$ 1.699 (amazon.com). Aqui ele custa em torno de R$ 15.000 (parcelado), com desconto pra pagamento à vista.

E, curiosamente, o valor está… justo. Fazendo umas contas rápidas aqui pra importar ele diretamente sai praticamente o mesmo valor SE cobrados só os 60% federais.

1 curtida

É exatamente o meu Dell que falo no review, só que paguei uns 7 mil acho.

1 curtida

Metade da qualidade tb. QUnado vi pra comprar um dell g3 desisti. são tantos problemas relatados no forum que desanimou…

Galera fala demais. Qualquer defeito de qualquer coisa na internet vira 10 vezes pior do que é na realidade. Não é comum ninguém elogiar um produto, mas é muito comum descer a lenha em qualquer defeito.

Eu tenho um G3 a uns meses. O unico defeito apresentado por ele foi o super aquecimento do processador caso eu deixe o Turbo Boost ligado. Qualquer jogo que abria, o processador eleva o clock acima dos 4Ghz e ele bate os 100ºC, dando queda de desempenho. Com o TB desligado, chega a no máximo 80ºC, bem comum em processadores de notebook, até os “não gamer”, sem sentir queda de desempenho nenhum. Da pra fazer undervolt e manter o clock máximo acima dos 2,5Ghz padrão, mantendo temperatura baixa, porém não senti necessidade de fazer isso.

De resto, não apresentou nenhum defeito que vi a galera reclamando, incluindo a dobradiça que em outros notebooks uma hora dessas já estaria folgada. Carrego o computador pra todo lado e ela segue firme, como estava quando comprei.

Eu paguei R$5500 num G3 i7 9750H, 1660ti, 512GB SSD e 8GB RAM em março, logo antes do inicio da pandemia por aqui. Hoje não gasta menos de R$8000. Os preços subiram muito.

1 curtida

Tá um preço interessante (tava né), eu só pensaria em um upgrade de RAM no curto prazo :slight_smile:

1 curtida

Já comprei pensando nisso. Gastei mais R$1200 e coloquei 16GB e um HD de 2TB.

1 curtida

dobradiça, vazamento de luz na tela, ventoinhas barulhentas, fonte nao forte suficiente, aquecimento demasiado do processador. São muitas coisas que me deixaram com bode do G3…