Notebook finíssimo sem porta USB levanta suspeitas: ele é mesmo real?

1 curtida

Conceito indo completamente na contra mão do mercado, até a apple parou com essa idiotice de notebook com pouca porta.

11 curtidas

Esse conceito é legal, limpo, minimalista e talz… mas também é meio burro por matar a “enorme” expansibilidade dos notebooks.

Talvez até faça algum sentido lá fora, onde a internet rápida é barata e facilmente disponível no estilo chromebook… mas sinceramente, não faz sentido no resto do mundo… principalmente brasiu.

3 curtidas

Apple fazendo escola. Não duvido nada que em 5 anos eles lancem algo parecido.

1 curtida

Ser obrigado a usar o teclado do notebook para trabalho? Passo

Ela teve que “tirar” o Jony Ive do staff pra parar com essa obsessão em querer passar notebook por debaixo da porta.

1 curtida

Não sei onde isso estava descrito na matéria que não seria possível usar um teclado externo, mas o carregador funcionaria como um hub, tendo conexões USB tipo A e C e Thunderbolt, o que supriria a questão com o teclado externo indicado por ti.
Sugiro dar uma lida na referência que o Tecnoblog usou, porque a matéria deles está bem básica comparada a do MyLaptopGuide.

1 curtida

Eu não vejo onde estaria o conceito burro, porque o intuito, pelo menos ao meu ver, é exatamente acabar com essas coisas para tornar mais simples de serem acessadas. É só dar uma olhada na internet e ver conceitos de mesas onde vc coloca um dispositivo sobre ela, e ela mostra na tela diretamente tudo que tem dentro do dispositivo.
A ideia é acabar com fios, no geral, conexões é o próximo passo, que vem de mão dadas.
Um conceito pode não fazer sentido, ou tê-lo como burro, a primeira vista ou até o primeiro uso. É a mesma coisa com a porta P2 de telefones, que todo mundo estava, e continua, reclamando que as marcas tem tirado, mas a procura e, consequentemente a compra, de fones TWS só tem crescido.
Pergunta, porque as pessoas reclamam da falta do porta P2 se muitas dessas pessoas nem usam mais essa porta?

Eu explico: Se tu precisa de um teclado e mouse, pronto… já tem de comprar hub para usar enquanto carrega. Pendrive? Hub. Por enquanto, 2 portas USB-C requerem hub para qualquer coisa. Ah, “mas ninguém precisa de teclado e mouse num notebook ou soca tudo no bluetooth…” Ah… aham, Claudia senta lá.
(Se bem que nesse caso, vão mencionar que eu não preciso comprar o HUB, só levar o power brick mesmo… - excelente ter de carregar e manter o powerbrick em cima da mesa enquanto não se carrega só por ele também ser o hub…)

Existem conceitos e conceitos… todos são bons ou práticos? Não. Esse é um bom exemplo de conceito burro e mal pensado.

Ou seja, eles te forçam à comprar um produto bem mais caro, que tu não precisaria comprar, só pela burrada de tirarem a porta P3…

Esse conceito é meio nada realista… foi algo criado para ser legal aos olhos, mas não para ser prático, utilizável ou minimamente realista…

Simples… tu está assumindo e generalizando que o grupo que reclama é exatamente o mesmo grupo que não usa… quem reclama provavelmente ainda usa… é quase a mesma coisa que perguntar porque quem tem carro geralmente não reclama de ter andar de onibus…

2 curtidas

Talvez porque as pessoas foram obrigadas a comprar fones sem fio pra usar nos smartphones porque tem cada vez menos opção de aparelho decente com entrada P2/P3?

O crescimento não quer dizer adoção voluntária. Pode muito bem ser adoção forçada.

6 curtidas

Adoção forcada? a Maior parte dos telefones que são vendidos são os que ainda possuem porta P2 ou P3. Eu mesmo ainda tenho essa porta e não uso fone com fio e nem fui forçado a nada.

A tendência é mudança. Tem coisas que eu não concordo também, mas desde que eu experimentei um fone wireless, eu não quero voltar para um com fio nunca mais e não precisa gastar os tubos de dinheiro para ter um minimamente bom

1 curtida

Com a vinda dos notebooks, que não tem metade das entradas de uma CPU, reclamou-se exatamente disso, ai depois veio a reclamação quando começaram a cortar as portas dos mais recentes - vide apple com apelas duas entradas USB tipo C, ainda assim as pessoas continuaram comprando, mesmo com esse obstáculo, e aderiram ao uso do HUB.

Eu me lembro bem da época que eu fui para a Austrália, antes de ir cai na besteira de comprar um notebook aqui no BR. Um HP horroso que pesava uma vida na mala e tudo mais, hoje eu tenho um notebook que pesa pouco mencos da metade do HP e ainda assim acho ele pessado para carregar para cima e para baixo, juntamente com as outras coisas - roupa de academia, marmita, coisas para escovar os dentes e limpar meu aparelho, e todas as outras coisinhas que só vão adicionando peso, juntamente com o notebook.
Para deixar mais leve, mais fino, é preciso sacrificar alguma coisa.

Entre levar um note mais pesado com todas as conexoes (que ainda não são muitas) e um notebook mais um HUB, eu fico com a segunda opção, até porque um hub não pesa 1/3 de um 1kg tirado de um notebook mais grosso para um mais fino.

Pode até ter começado como uma forçação de barra, muito mais para as pessoas que tem a necessidade de um TOP de linha, mas e as classe mais baixas de gadgets?

Pelo que eu vejo nos metrôs e ônibus, a coisa mais rara é ver algum com fone de fio. E sobre ser caro, tanto na época com fio e agora com o sem fio, o pessoal continua indo atrás dos mais porcarias, os mais baratos.

Mais um vez tem que discordar de você meu caro, uma das coisas que eu mais quero é me ver longe de fios, e nisso eu incluo até mesmo as conexões. Já canseis de ter que ficar comprando cabos para HDs, HDMIs, cabos de celuar, e não é porque eu não cuido das minhas coisas não, porque eu cuido muito bem, mas sempre vai dar algum BO.

Se para ti é uma visão nada realista, quantas coisas nada realistas já aconteceram. Acho que a última, pelo menos para mim foi um notebook que não precisa de fans, mas ainda tem a questão de foguetes lançados e que voltam para a terra sem serem completamente destruídos.

Eu não estou generalizando nada, isso foi vc quem falou. Eu estou falando com base no que eu vejo, no que faz parte da minha realidade, em ônibus e metrô, e andando a pé por ai. Eu vejo pessoas com telefones com entradas P2/P3 usando fones TWS, seja headphones ou esses que parem pontos comunicadores nos ouvidos, com o buds.

Muitas coisas que temos hoje, já foram consideradas irrealistas por muitas pessoas no passado. Eu não duvido de nada no que se refere a tecnologia e ciência no geral. Pode não ser na minha geração, no meu tempo aqui nesse plano. Só irrealista o que ainda não foi pensando

Nossa… tu chamando computador de CPU me teu uma tiltada básica… hahaha como eu odeio que façam isso. hahaha
A Apple não tinha parado de fazer essa bobagem de apenas 2 portas faz tempos?

Sim, as portas USB que pesam 3gr e ainda retiram mais uns 3gr de material do case… :+1:

Isso porque o pessoal não pensa e/ou quer parecer que tem mais dinheiro que na realiade tem… sinceramente eu prefiro um fone de boa qualidade com fio que uma porcaria sem fio.

Pera… tu não tava falando a favor do hub à uns paragrafos atrás? Hub é só mais um fio para ligar fios… hahaha

Pessoal compra qualquer cabo HDMI porque não existe um modo de saber se o cabo presta ou não. Porque praticamente parece que ninguém ninguém certifica essas desgraças… só se ele é compatível com certos recursos… (que ao meu ver, não faz sentido uma vez que o sinal é sempre digital…)

Uh… eu sou da época que os computadores não tinham nem dissipadores… então ver isso não foi tanto um espanto… além disso, sempre existiu refrigeração passiva.

Isso é mais a correção de uma falha de projeto de projetos antigos…

Eu estou falando de não realista no periodo atual. Se caso contrário, qualquer coisa absurda deveria ser considerada realista… até mesmo a cura de doenças por oleos essenciais de girasol e gergelim (atualmente não há provas de nada, mas vai que no futuro alguém descobre algo… tipo maconha…)…
Mas falando em tecnologia, tem coisa que atualmente ainda é absurda. Esses conceitos não fazem sentido pratico, realista ou menos util. O pessoal cria eles, mas não pensa se seria viavel implementar num futuro próximo ou se só daqui a uns três séculos faria o menor sentido.
Além disso, quantos conceitos futuristas idiotas que surgiram por ai e que ninguém mais fala ou lembra?

CPU, Torre, etc. o que e como vc quiser chamar. O nome realmente importa?

Até onde eu sei, a Apple retomou as várias portas agora com o Macbook Pro, com o processador M1 Pro. Mas como isso não faz parte da minha realidade eu posso estar enganado nesse ponto, mas ainda assim, eu tenho quase certeza da minha afirmação.

Acredito que vc não tenha se atentado ao meu ponto. Se vc acha que eu estou falando especificamente das portas USB, vc realmente não entendeu o ponto. Mas tudo bem, demos continuidade as nossas vidas.

Um fone com fio de qualidade não custa R$ 10,00 na esquina, já que anteriormente vc comentou:

Ou seja, eles te forçam à comprar um produto bem mais caro, que tu não precisaria comprar, só pela burrada de tirarem a porta P3…

Existem os dois mundos: com fio e sem fio. as coisas estão mudando e já existem produtos sem fios com qualidade igual ou até mesmo superior sem fio comparados com os com fios. Tudo parte de quanto uma pessoa está disposta a gastar com isso e do que essa mesma pessoa quer.

Da mesma forma que vc falou de as marcas forçarem o consumidor a comprar um produto mais caro e comentou que prefere um produto com fio de qualidade. E como disse anteriormente, um produto de qualidade, ainda que com fio, não quer dizer que seja barato “ha ha ha”

Tudo parte do que cada um quer. Eu quero ter praticidade e leveza. Ainda não é possível contar com qualquer tipo de mecanismo que não me permita fios - tanto que temos fios para carregamento, para conexões, para tudo. Se eu posso ter uma maquina super leve e dependendo de uma necessidade eu precisar usar um HUB para conectar um USB ou mesmo um HDMI, eu n çao vejo nenhum problema. Até porque eu não vou ficar carregando um monitor na mala, e mesmo os monitores portateis ja se conectam via USB C.

O problema é confundir as coisas, interpretar o que é falado da forma como quiser. Eu quero me ver livre de fios, mas enquanto não é possível, a gente se adapta da forma que dá.

Tudo é uma questão de pontos de vista e possibilidades. Antes não era possível devido a limitação de tecnologia, hoje é possível graças ao avanço da tecnologia. Dizer que é uma falha de projetos antigos, como quem querendo dizer que isso sempre foi possível e que as pessoas de antigamente não tiveram a capacidade de fazer isso acontecer, é, de certa forma, muito presunçoso da vossa parte, a menos que eu esteja falando com um gênio especialista em viagem ao espaço, ou foguetes e tudo mais e que tenha largado mão de tudo na vida para estudar somente isso e chegou a essa conclusão depois de muitos anos. E não estou nem falando isso para caçoar de você, antes de qualquer coisa, mas vale a reflexão.

As pessoas dão voz e acreditam em coisas muito mais absurdas, por exemplo, nosso queridíssimo presidente. Para essas pessoas, as coisas que ele fala não são nada absurdas. O que eu quero dizer é que se as coisas não fossem pensadas, se ninguem tivesse tido a ideia, nuca teriam acontecido.

Cancer, HIV e outras muitas doenças que afligem tantas pessoas a tanto tempo e ainda não tem cura… Seria irrealista demais a ponto de simplesmente desistir e alocar esforços em outras coisas simplesmente por serem mais realistas?

A tecnlogia vem provando todo o tempo que não está nem perto do seu limite, o limite neste caso, quem coloca é a própria pessoa sobre si mesmo. Sempre vão existir coisas que não vale a pena para uns, ou a grande maioria, outras cosias que as pessoas vão decidir que vale mais o tempo delas do que outras, isso não quer dizer que algo não seja possível simplesmente porque ninguem foi lá e fez ou que ainda não conseguiu fazer.

Um grande abraço.

Ué, tu chama carro de motor?

3 curtidas

é serio essa pergunta???

Se o nome realmente não importa, não faz a menor diferença chamar de carro ou de motor. Afinal é tudo parte do carro, né. Mas enfim. ¯\_(ツ)_/¯

4 curtidas

Claro meu querido, se faz sentido para você desta forma, que seja assim. Eu realmente não preciso ficar argumentando sobre um coisa que não faz o menor sentido.

Mas só queria deixar registrado que, dependendo da região pode ter um nome diferente, assim como muitas outras coisas e como quando eu disse CPU e você disse que:

tu chamando computador de CPU me teu uma tiltada básica

Somente por isso eu disse que você poderia chamar da forma que melhor lhe agradar.

De qualquer forma, eu não pretendo mais responder, enquanto não for algo sobre o assunto em que foi aberto, no caso a matéria publicada.

Esse tipo de picuinha me da, de fato, “uma tiltada básica”.

Fica com Deus e bem. Um grande abraço.

Pois é, já to percebendo não adianta tentar explicar que CPU é o processador e não o gabinete/computador todo, mas enfim. hahaha

1 curtida

Você estava tentando explicar isso? HAAuhUahuAUHAU entendi