Notebook fazendo um som estranho – alguma ideia do que pode ser?

Gofile - Free file sharing and storage platform (Tu vai ter de colocar o volume do áudio do computador em 100%, não é muito alto.)

Eu achava que era o HD clicando. Porém ontem troquei o HD do Notebook por um SSD e o som continuou por um tempão… ele sempre volta e eventualmente desaparece por um longo periodo.

O que mais tem de parte móvel?
Pode ser que seja a ventoinha do cooler.

Eu tinha tirado a unidade óptica durante a gravação, então de parte móvel só a ventoinha e o teclado.
Mas não parece estranho ser o fan? O intervalo dos clicks é irritantemente regular.

Sim, é estranho que seja o fan, mas é a única fonte possível ao meu ver.
Estalos assim que não sejam de alguma fonte mecânica só se for elétrico, que nem acontece em cercas elétricas. Mas se for isso, você provavelmente estaria levando choque ao tocar na máquina. :man_shrugging:

Experimenta abrir e chacoalhar pra tentar ouvir alguma solta na ventoinha.

Agora que tu mencionou… eu tenho impressão que já levei choque leve desse note algumas vezes. mas só se tivesse algo por fora que conduzisse eletricidade, uma vez que a carcaça é plástico vagaba… (quebrei alguns lugares de parafuso desparafusando normalmente e também quebrei algumas travas com um cartão do google play de papelão… então sei lá. =\

Será que teria chance de ser o speaker? Lembrei que ele não reproduzia som, sendo necessário uso de fone…

Pode ser que seja o speaker, mas acho estranho ser se o barulho para por um tempo.

O barulho acontece mesmo com ele na bateria?

Acredito que sim, mas faz tempo que não tiro da tomada.

Quando estiver fazendo barulho testa desconectar do carregador, esse som parece ruído da rede elétrica.

1 curtida

Hm… não tinha pensado nessa possibilidade porque começou de uns tempos pra cá.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.