Notebook Dell G5 5590: um passo antes de reflexos em tempo real

Originally published at: Review Notebook Dell G5 5590: um passo antes de reflexos em tempo real [análise/vídeo] | Tecnoblog

O Dell G5 5590 traz placa gráfica atualizada, um passo antes de entrar no mundo das RTX e aumenta bastante a saída de ar quente, o que é sempre bom

Eu já tava quase virando a mesa de raiva na parte que fala dos 128 GB de SSD, aí acalmei quando li sobre os 512 GB.

Ano passado eu desisti de comprar da Dell justamente por causa dessa insistência em empurrar SSDs de tamanho ridículos com HD de 1 TB junto. Na ocasião, acabei optando por um modelo da Avell que me ofereceu muito mais pelo mesmo valor praticamente.

Olá! Ele tem leitor de digitais no botão power? Tenho um G7 da geração anterior e ele vinha com esse recurso.

1 curtida

O Acer Predator Helios 300 com RTX 2060 também está nessa faixa de preço mais barata. Vem com 256GB SSD + 2TB HD. Eu ia comprar hoje, na loja oficial do mercado livre. Lá tava por R$8600,00, mas esgotou.

Outra coisa, André, tem como vc averiguar quando vai chegar às novas versões do G5 com os novos processadores de 10a geração aqui no Brasil? Já foi lançado nos EUA.

Eu ficaria bem longe disso ai se o objetivo for jogar pois o que não falta são reclamações de temperatura pela internet, realmente uma chapa de assar, como opção o Acer Helios 300 é bem superior em estrutura, desempenho e resfriamento;
Essa geração G da DELL esta pessima, o G3 (2019) tambem é cheio de reclamações de temperatura e tela descolando (este aparentemente ja foi resolvido).

Esperando pra ver se chega por aqui o novo G5 SE com Ryzen 4000, mas se seguir neste nivel de estrutura passo longe tambem.

Quase comprei o G3 da Dell mas as fiversas características ruins dele me impediram, uma delas a a tal da ventoinha barulhenta mesmo com baixa atividade de cpu

Esse era um dos notebooks que estava pensando em comprar quando o dólar desse uma acalmada, mas decidi dar uma sobrevida ao meu Dell Inspiron 5548 com um SSD de 1tb e partir para um desktop, que entrega mais performance por um preço menor.

Muito caro. Por conta do dólar os valores esticaram muito. Ta surreal. Eu precisando de maquina nova pra homeoffice, esbarrei em valores que partem de 5 ou 6 mil e chegam a 12 mil. Pior é saber que maquinas estocadas tbm aumentaram de valor. Vou continuar com o meu " note pelo menos" mesmo.

Na ficha de especificações técnicas, tá correto a informação da webcam? Resolução VGA em um equipamento desse preço? Só pode ser brincadeira…

Não sei se estou cego, mas em algum momento no texto consta o preço do notebook? Só li as comparações de ser mais caro que concorrentes, mas sem preço.

Opa, não tem não. O botão é simples, só um botão mesmo.

No site da Dell fala que é uma “Câmera HD RGB” com resolução pra vídeo de 1280 x 720 (HD) a 30 fps.

https://www.dell.com/support/manuals/br/pt/brbsdt1/g-series-15-5590-laptop/g5-15-setup-and-specifications/câmera?guid=guid-082a29ac-ef4a-4abf-8235-90348923eee6&lang=pt-br

Acho que essa configuração é válida para todas variantes do G5 5590.

Esse notebook foi lançado em 2019 e “atualizado” em 2020, eu comprei um desses mês passado pois estava com um preço muito bom no Submarino! Na verdade a única coisa que mudou no modelo de 2019 para o modelo de 2020 é que eles tiraram o HD mecânico de 1TB e colocaram um SSD (nvme) maior. E o preço aumentou consideravelmente.

O modelo que eu comprei no Submarino foi o modelo 2019, com um i5 e uma GTX1650, paguei R$4,990. O notebook veio com o HD de 1TB e um SSD de 128gb, além de 8gb de RAM. Investi mais R$1.000 pra colocar um Samsung Evo 970 de 500gb e 16 gb de ram HyperX.

Hoje no site da Dell o modelo 2020 com core i5, que vem com um SSD de 256gb e sem HD mecânico tá saindo por R$ 7.488,00 então acho que fiz um ótimo negócio pegando o modelo do ano passado.

Para o pessoal que está reclamando do HD mecânico, eu acho excelente que o notebook permita ter dois HDs, e pra mim o HD mecânico atende muito bem pra guardar arquivos grandes que não são acessados com frequência, por exemplo fotos ou musicas.

Informação importante, que nem a Dell sabe: essa máquina aceita até 64GB de RAM. Comprei um desses recentemente e fiz o upgrade. Usei dois módulos desse modelo aqui:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1365011251-memoria-ddr4-32gb-1x32gb-2666mhz-mac-mini-2018-imac-2019-_JM

1 curtida

Pra quê fucking 64GB de RAM? :scream: :flushed:

Pra abrir 5 abas no Chrome, mas não sei se 64gb é suficiente para isso.

1 curtida

Processamento de nuvem de pontos gerada por laser scanner :wink:

2 curtidas

Fala Eduardo, blz.
Cara se vc trabalha com Laser scanner, trabalha com modelagem 3D?

Sou Bim manager e to querendo comprar o G5 pra utilizar com isso, como tá sendo sua experiência? Todo mundo fala que esse not esquenta muito em relação a jogos, mas e ao uso em modelagem 3D e quem sabe alguma renderização?

Minha dúvida é entre Dell G5 e Lenovo Y540, pra uso profissional.

Estou usando ele nesse exato momento, acabo de fazer a edicao de um video no Premiere Pro. Quando usado mais intensamente, por exemplo para registrar uma nuvem de pontos no Faro SCENE, ele vai muito bem. Nao julgo que esquente muito, nao. Da conta do recado com “louvor”. Minha versao tem a RTX2060, alem dos 64GB de RAM que havia comentado ali em cima. Acho que para BIM vai dar super certo, nao vejo muita diferenca entre o BIM ou lidar com uma nuvem de pontos com milhoes de pontos. Eu cheguei a pesquisar o Y540 tambem, mas acabei optando pelo Dell pela possibilidade de arriscar expansao na RAM, o que acabou funcionando.

2 curtidas