Notebook: Dell G15 ou Acer Nitro (i5 10400)

Estou pensando no futuro trocar meu desktop por algo mais portátil dentro dos que se espera de um notebook mais “recheado”. Não sera voltado para jogos competitivos, será uma máquina “toca-tudo” pra rodar Premiere, Photoshop e games dentro dos seus limites.

Alguém tem uma dessas máquinas para indicar e dizer que são confiaveis? Eu selecionei estes dois pois são os modelos mais populares.

Se tiverem outros modelos para recomendar dentro da configuração destes dois eu agradeço.

Edit: Encontrei um topico bem antigo falando a respeito, mas não consigo mais responder.

Olha, não sei quanto ao Acer mas toda a linha G15 da Dell é conhecida pelo péssimo sistema de resfriamento, em programas mais pesados ou em jogos o thermal throttling é praticamente inevitável. Sabendo disso, eu iria de Acer Nitro…

1 curtida

Eu recomendaria tu tentar pegar um mais recente. o 10400 é beeeeeem fraco. Ele é mais fraco que um Ryzen 5 1600 AF de quase meia década atrás (já tem quase 5 anos, quem diria… hahaha)

Seria uma boa ter linkado… sei lá. hahaha

Mas qual o orçamento/investimento que tu quer fazer?

1 curtida

Meu amigo está com um G15 com I5 de 12°geração e RTX 3050, testei só jogando Deep Rock, jogando no alto/ultra em 120fps, GPU acima dos 90% de uso, CPU não lembro o uso. Em temperatura ambiente de uns 27°c pra 29°c, GPU entre 80-85°c e CPU na casa dos 70°c. Achei ok dadas as condições.

No geral gostei bastante da contrução externa do notebook, o único problema é que só possui um slot para SSD.

Meu orçamento está na casa dos 5 mil. Valor médio dessas duas máquinas.
O Acer vejo muito o pesoal reclamando da tela “amarelada”, o G15 do sistema de refriamento ruim.

Eu tenho um PC com i5 11400 então seria um nesse patamar ou superior. Até cogito ir pro lado AMD da força se o preço ajudar.

Welcome to the dark side, we have cookies.

https://www.kabum.com.br/produto/339504/
É ACER, mas o pessoal diz que a carcaça presta… então… Ah. esse CPU é mais rápido que o teu intel atual e mais rápido que o 5500U.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.