Notebook Acer Nitro 5

Estou pensando em comprar o notebook nitro 5 da Acer ( na versão com a RTX 3050 ) ainda estou em dúvidas sobre se irei comprar com o processador I5 ou I7 ou com algum modelo da Ryzen. Porém a minha pergunta é sobre a marca do notebook e sobre o modelo Nitro 5, essa marca Acer é boa ? Nunca comprei nada dessa marca e queria opiniões. E sobre o modelo nitro 5 em si, também recomendam ?

Essa linha da Acer existe faz um bom tempo, e tem 3514 modelos diferentes. Seria interessante dizer o código do produto, para ter mais detalhes…

1 Like

Se pretendes usar monitor externo para jogos, ou arquivos mais pesados, verifique se ele tem MUX SWFITH (acho que é assim que se escreve).

Esss recurso permite que a placa dedicada assuma o vídeo, sem passar pelo vídeo onboard do aparelho.

Pode fazer diferença, dependendo do uso.

No meu caso (não sabia disso) a falta desse recurso me incomoda bastante (Dell Vostro 3520 i7 12a Geração com Geforce MX550 com 16gb ram e 520gb de nvme, sendo a onboard a Iris da Intel).

Caso não conheça o recurso pesquise e se certifique quanto a sua necessidade, ou não.

1 Like

Seria ou o Nitro 5 AN515-57-520Y ou o Nitro 5 AN515-57-73GF

Os dois são notebooks gamers de entrada, vendem bastante no Brasil por serem as opções mais acessíveis. No geral, cumprem bem o seu papel e tem uma qualidade de construção razoável, mas não espere muito, visto que são modelos de entrada.

Minha única ressalva é que esses dois que você mencionou são um pouco antigos, visto que usam processadores Intel da 11ª geração (no Brasil já temos a 13ª geração disponível, e lá fora a 14ª foi recém lançada), então eu não pagaria um valor muito alto por eles…

Esse notebook seria para faculdade ( engenharia civil, visto que o notebook que tenho mesmo com I7 de oitava geração porém sem placa de vídeo dedicada não conseguiu rodar bem os softwares ), trabalho e no tempo livre alguns jogos no estio GTA V por exemplo. Olhei o preço deles e variam de 4000 até 5000 reais, porém esse foi o único notebook nesse estilo que eu achei nessa faixa de preço, teria algum outro para me recomendar ?

Nessa faixa de preço talvez compense mais o modelo de entrada do Dell G15 (g5530u001w).

Ele é um tremendo trambolho em comparação com os concorrentes, mas o processador é um Intel da 13ª geração (mais especificamente, o i5-13450HX), a tela, embora seja só 120 Hz, tem uma qualidade melhor que a do Acer, a RAM já é no padrão DDR5 (o Acer ainda é DDR4), ele tem mux switch (que no Acer não tem), a porta USB-C suporta saída de vídeo e a RTX 3050 dele é um modelo mais recente com 6 GB de VRAM (comparado com os outros laptops com RTX 3050 que só tem 4 GB).

No momento ele tá saindo por 5 mil a prazo, direto do site da Dell…

Bela profissão, parabéns (sou da Mecânica)!

Dedique-se bastante aos estudos (Cálculo I, II III e IV). Mais Resistência dos Materiais e por aí vai.

É uma profissão que se adequa a muitas funções.

Capriche no laptop porque os programas que vai precisar rodar nele, são pesados.

Bastante RAM, processamento e vídeo.

Sucesso, por aí!

Posso ser honesto? Fuja da Acer. A construção, principalmente desses modelos de entrada, é muito ruim e os notes se dissolvem com o tempo (é peça que solta, flat que estraga, teclado que para de funcionar…).

Eu sinceramente ia de Lenovo Gaming nessa faixa de preço (ou o G15 que o @mbc07 falou). A construção é bem melhor e o preço/desempenho são bem próximos à linha Nitro - sem falar no design bem mais discreto.

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.