💻 Notebook 2 em 1 Positivo DUO C4128B-1 por R$1.799,99

Esse modelo de laptop da Positivo é para quem busca um computador básico e que pode virar tablet. O mesmo é equipado com um Intel Celeron N4020, 4GB de RAM, 128GB de armazenamento flash, tela full HD IPS multitoque de 11.6 polegadas e Windows 11 Home, além de pesar um pouco mais de 1kg.

:point_right: https://amzn.to/3m6iWh8

Por R$1.799,99 à vista com frete grátis via Amazon Prime!

Achados do Tecnoblog

Achados do TB: curadoria de ofertas sem rabo preso
:rocket: Receba mais rápido nos grupos do WhatsApp e Telegram

Pode ser uma boa para quem só precisa do básico… mas pra qualquer coisa além disso, acho que não serve não. hahaha

Esse tipo de PC é PÉSSIMO. Nem pra usar só WebApp serve. Não sei nem como a Microsoft autoriza licença do Windows num desses.

Já recomendei muitas vezes comprar um tablet da linha A da Samsung que custa mais ou menos o mesmo valor e vai funcionar muito melhor pra um uso mais básico. As pessoas não se arrependem.

Sim, eu não recomendo nada da Positivo. Os Galaxy Tabs são legais, mas sinceramente… tem coisa que tu não consegue fazer neles sem sofrer… ex.: assistir aula que precisa acompanhar por pdf. Rodar simuladores como o CADeSIMU, FluidSIM, etc…

Ps.: A Microsoft tá cagando pro PC que está recebendo a licença… desde que eles paguem a microsoft… tá ok.

1 curtida

Coisas que um PC desses definitivamente não faz. Eles sofrem pra rodar um vídeo do YouTube sem mais nada aberto. Quero ver rodar aula online, PDF e simulador tudo junto. Esquece. É impossível.

Os tablets dão conta disso e se usar o modo Dex, fica com um desktop com multitarefa igualzinho um PC.

Se o notebook não tem no minimo um i3 ou Ryzen 3 (e ainda tem que ver a geração), vai jogar dinheiro fora.

Funciona sim. Se tiver SSD funciona.
Não será o PC mais rápido do mundo, mas funciona sim.
Eu já usei Athlon 64 X2 5200+, 4GB, 120GB pra fazer isso…

Eles usam MMC, pior que HD e não tem nenhum SATA ou M2 pra SSD.

Ai é uma desgraça. hahaha
mas mesmo assim, ainda acho que até sirva… hahaha

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.