Note 20 Ultra ou Moto G100?

Olá gente, estou querendo adquirir um novo telefone para usar nos próximos 2 anos!
Pesquisando por preço e recursos, dentro do meu uso, surgiu 2 opções: Samsung Galaxy Note 20 Ultra ou Motorola Moto G100 5G!
Entre os dois, levando em conta política de atualizações de software da Samsung e Motorola, e que um usa o Exynos 990, ou o Snapdragon 870, qual é uma alternativa melhor???

P.S: Meu uso é jogos mobile relativamente pesados, fotografia básica (nd que exija mtos recursos), e uso do Word para docs básicos (pelo Samsung DEX ou Motorola Ready For).

então esqueça o S20 com Exynos, pois ele é uma ■■■■■ em jogos

1 curtida

Então incluo o Note 20 nesse pacote né? Pq afinal, usam o mesmo Exynos 990

Exynos 990 é uma torradeira. Me desfiz do meu S20 em 3 meses porque o bicho ficava morno na minha mão o dia inteiro (até só com o WhatsApp)

1 curtida

Não entendo esse ódio que a galera tem com o Exynos, uso Samsung a anos e acho o processador excelente. Atualmente tenho um S10+, não deixa a desejar em nada. Rodo de tudo nele sem travar e sem esquentar. Bateria dura muito mais que meu antigo S9+ com Snapdragon.

Eu iria de Note 20 Ultra sem duvidas.

3 curtidas

Não é ódio, os S20 com Exynos saíram cagados para jogos mesmo.

2 curtidas

Estou com o S20+ e no início esquentava muito, aí a Samsung lançou a atualização do Android 11 e parou de esquentar, depois veio outra atualização e voltou a esquentar, aí veio outra e parou de esquentar de novo.

2 curtidas

Eu saí de um Note 9 com 4Ah de bateria e fui pra um S20+ com 4,5Ah e no Note 9 a bateria durava mais.

1 curtida

Não é ódio. O 990 foi mal feito. Eu acho o S20 um aparelho fantástico, mas essa falha me fez abandoná-lo.

1 curtida

Eu não consegui usar um celular com um comportamento tão inconstante. É uma loteria: uma hora o aparelho fica bem, na outra, começa a esquentar de novo. Isso não funcionou pra mim.

1 curtida

Parece que agora no S21 esses problemas acabaram, a Samsung voltou a fazer Exynos bom.
E quando digo que voltou, é porque teve uma época que eles eram bons, eu tive o S7 Edge e ele era um ótimo aparelho, não tinha esses problemas do S10 e principalmente S20.

1 curtida

Eu vi alguns reviews que apontam o S21 como uma correção do S20, mas ainda longe do ideal. Eu não ponho a minha mão no fogo pelo Exynos top de linha da Sammy tão cedo. Foi decepcionante gastar 3k em um aparelho com um comportamento tão instável. Tanto o S21 ainda está com algumas dessas questões que o preço está despencando - e olha que não deve ter nem 2 meses que o bicho foi lançado.

1 curtida

Até aí isso acontece com qualquer samsung, meu note 9 foi comprado por 3k em outubro de 2018, sendo q foi lançado por 5k 1 mês antes, e era snapdragon…

1 curtida

Geralmente a Samsung lança com o preço bem alto e com algum brinde caro junto. Eu tenho um Galaxy Active 2 que comprei usado de um cara que tinha comprado um S20 e ganhou de brinde.
Paguei 800 reais nele e 3000 no S20+
Na época que vendiam o S20 com o Active 2 de brinde custava mais de 4500.

1 curtida

Então pelo jeito, e pelo que vcs disseram sobre o Exynos 990, desconsidero no Note 20U, e vou de Moto G100 então?? O que acharam sobre o Snap 870???

Darei minha opinião: Motorola não tem boa política de atualização dos aparelhos. A Samsung está melhorando neste quesito porque oferecerá 3 anos de suporte aos tops de linha! Caso deseje ficar com smartphone a longo prazo, prefira Galaxy Note 20 Ultra.

1 curtida

Vlw o conselho @RODRIGO !! :grin:

1 curtida

Minha opinião: não faria muito comparativo entre intermediário premium x premium, apesar dos supostos problemas do processador Exynos usado nos Galaxy S20, S21 e Note 20, terão longo suporte às políticas de atualizações da Samsung!

Motorola G100 é bom, mas peca certos detalhes: construção em plástico, tela LCD e apenas 1 atualização de SO – irá receber somente Android 12. Fonte: Review Motorola Moto G100: tudo sobre potência [análise/vídeo] | Tecnoblog

Prefira Note 20 Ultra, obviamente, mais completo! Sem comparação! Fonte: Review Samsung Galaxy Note 20 Ultra: para quem já era fã [análise/vídeo] | Tecnoblog

1 curtida

Valeu!!! Obg mesmo pela dica!!!

1 curtida

Motorola, sempre :smiling_face_with_three_hearts:

1 curtida