Notch do MacBook Pro cria problemas para programas do macOS

2 curtidas

Que bizarro vei kkkkkk

Ao mesmo tempo que inova com o desempenho e eficiência dos novos chips, traz uma bagaça dessa numa tela.

Tomara que as outras companhias não tentem copiar essa “inovação” em seus notebooks, como fizeram nos smartphones…

Eu acho que vai ser mais complicado isso acontecer porque as outras empresas usam Windows.
Então eu chuto que se a MS não oferecer alguma forma de ajustar pra uma tela com notch, não vai ter laptop com Windows e notch.

1 curtida

Que mancada, imaginei que isso não aconteceria já que o ecossistema da Apple é mais fechado. Meu medo é as outras empresas copiarem que nem fizeram com o notch do iPhone, se nem a Apple se preocupou nisso, quem dirá integração entre fabricantes e Microsoft se no futuro resolverem colocar isso no Windows (sem falar sobre como isso tiraria compatibilidade com outros SO como as distro Linux)

1 curtida

Cadê o engenheiro dizendo que a culpa é do usuário e dos devs. isso não é um problema é feature?

2 curtidas

Quanto mimimi heehuehuehu, enquanto isso a Apple valendo trilhões.

Vai ser mais difícil no Windows. Como eles colocariam um notch sem comprometer a usabilidade?

No MacOS existe a barra de menu que é fixa o tempo todo, mas e quanto ao Windows? A não ser q a Microsoft queira fazer uma mudança drástica e implementar uma barra similar, eu chuto ser impossível uma fabricante usar tbm.

Não vi muitos problemas. Na vdd a tela foi expandida pra caber a barra + notch sem comprometer a usabilidade.

Antes os Macs usavam uma tela 16:10 e agora está usando uma tela 16:10,74. Esse 0,74 a mais é justamente o espaço ocupado pela barra de menu!

Ou seja: vc n tem um desperdício de tela e ele nem vai te atrapalhar em filmes ou em apps (a não ser por esse bug que devem consertar com um menu expansível igual ao do Windows)

Acho que mais uma atualização no SO o problema já se resolve, mas eu preferia o comportamento de impedir o mouse de entrar no notch ao invés de pular pro outro lado, parece mais lógico.

Aguardemos.

A Samsung já irá aplicar no próximo tablet topo de linha da mesma. Já já chega nos notebooks.

1 curtida

Eu deixo a barra de menus sempre no “auto-hide”. Então esse notch com certeza será um estorvo para mim.

AH NÃO… NOS NOTE E ALL IN ONE NÃO. MDS…

Já não basta essas desgraças de notchs nos celulares… agora nos monitores?! AAAAAAAAAAAAaaaaaaaaaaaaaa Sinceramente espero que ninguém no WIndows adote essa abominação…

1 curtida

Mais um sinal empresa perdeu mao com seus produtos ha anos e olha melhores notebooks ja coloquei mao para foram macbook. Unica maneira mostrar esta insatisfeito e continuar comprando modelo antecessor ou simplesmente nao troca.

sempre tem birra quando tem palavra apple mas vou dar braço torcer para essa cagada.

Pessoas tem tendencia olhar do meio da tela para cima quando estiver alguma coisa em tela cheia vai ficar “pedaço faltando”. Tinha habito so ocultar dock para ganhar mais espaço na tela ( coloca espaço extra nisso) porque top bar e util no dia a dia.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.