Nos tempos de AltaVista, MSN e Nokia

1 curtida

Usavamos o nome de Mobi para os pagers! Mobi eu acho q era quem prestava o serviço aqui!

1 curtida

Torpedo, Rede mundial de computadores, Internauta, micreiro…

Essas palavrinhas acabam entregando a idade :sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile:

1 curtida

Nos tempos que os sites não eram responsivos, também era muito comum ter um site específico para os celulares.

Algo como “m . qualquersite . com” ou “wap . qualquercoisa”

1 curtida

Em alguns momentos eu me paro pensando em uma coisa: quando abandonamos o “surfar na internet”?

2 curtidas

Eu particularmente sinto falta de chamar hackers de piratas da internet. Muito mais legal, pô.

1 curtida

E quando as redes sociais não eram chamadas de redes sociais, mas de “páginas de relacionamentos da Internet”

2 curtidas

Ouvindo o podcast com o @josuedeoliveira @mobilon @higa @Alecrim, lembrei dos smartphones Android da linha X, lançados pela Nokia ainda em mãos da Microsoft. Mesmo com o Android, não havia nenhum serviço do Google, apenas uma loja de aplicativos própria e a possibilidade de instalar aplicativos por lojas de terceiros ou sideloading.
Conheci alguém que o adquiriu na época e lamentou sua experiência com: “É um Nokia, mas a bateria não dura”.

4 curtidas

E você não tirava uma selfie, tirava um auto retrato.

1 curtida

Minha irma ainda usa o termo “mandar um torpedo” :rofl:

alias… UIN #750678 - e nao, nao comprei esse número kkkk :smiling_imp:

Ao que me parece, a linha Nokia X foi feita pra ficar no lugar da linha Asha de smartphones básicos. Não pra concorrer com os outros Androids ou com os Windows Phones, mas pra ficar num patamar inferior. Até o design externo e a interface personalizada parecia uma continuidade da linha Asha 500, inclusive com o botão solitário de voltar na parte inferior.

Nunca cheguei a ver um desses em lojas e nem nas mãos de gente na rua. Até o Lumia 520 foi mais popular por aqui.

A segunda e última geração da linha até me deixou interessado pelo design inspirado no Asha 503, com uma espécie de acrílico transparente envolvendo todo o aparelho:
Nokia X2, o novo (ou primeiro) Android da Microsoft - Meio Bit

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.