Nos ônibus da Marcopolo, câmeras já podem substituir retrovisores

1 curtida

É interessante, acho por conta da experiência da camera de ré no meu carro, porém fico com receio dessa substituição completa, vidro não tem problema de energia e com certeza não dá lag.

2 curtidas

Acho que o maior desafio é a pecinha entre o volante e o banco se acostumar com o uso de telas ao invés de espelhos.

Lag é desculpa de quem não sabe jogar! : D

E imagino que seja bem mais barato, tanto pra instalar quanto pra fazer manutenção.
Eu acho que a melhor opção é manter os dois, porque se a câmera der ruim, o ônibus ainda pode trafegar usando o espelho.

A MAN já tem modelos com retrovisor eletrônico na Europa. Mas a câmera não é embutida nesse braço enorme.

Que ônibus incrível. Vai dizer que não dá vontade de fazer uma viagem nele? Já imaginou se desse pra ir de ônibus pra qualquer lugar do mundo? Uma viagem de 12 dias até Paris, hehehe. Nossa, eu toparia na hora.

Sobre as câmeras, se bem implementado é certeza que o resultado será muito superior aos retrovisores convencionais de espelhos.

3 curtidas

Primeiro que eu não sabia que a Marcopolo era brasileira mesmo conhecendo a marca há séculos.

O grande detalhe que faz as empresas não adotarem estes sistemas, além do custo em si é o fato de que qualquer impacto da elevada frente do ônibus com árvores, por exemplo , pode danificar o sistema e além do custo para substituir este tipo de item vc só consegue na fabricante e possivelmente por encomenda. Ônibus parado por falta de peça é prejuízo alto, pq é dinheiro parado.Quando um retrovisor quebra em cabrobró do norte no meio da noite após impacto com um pássaro. Rapidinho ao chegar na primeira garagem de apoio da empresa se coloca outro temporário , que nem precisa ter o Braço aerodinâmico do original e a viagem segue normalmente. Qualquer suporte antigo que tenha um vidro que mostre a lateral do bruto serve e deixa o carro apto a funcionar. E por favor, não culpem os motoristas, apenas pensem em manobras em áreas urbanas com veículos mal estacionados, calçadas mal dimensionadas e marquises idem, todo ônibus de de viagem para entrar em cidades precisa manobrar pela área urbana. Desviado para viagens privadas, a situação é ainda pior pq o veiculo precisa manobrar em locais praticante impossíveis…e normalmente a primeira vítima é o retrovisor do lado do carona.
No exterior, em cidades europeias e Americanas com a área urbana que respeitam padrões técnicos e peças eletrônicas com maior disponibilidade de entrega em todos cantos e custos a menos da metade do que aqui, com certeza acaba sendo muito mais aplicado, pois as vantagens são muito grandes.

é uma solução dedicada, duvido que lag seja um problema, provavelmente estamos falando que algo abaixo dos 20ms.

Nada impede de fazer o mesmo com esses ônibus, pega um espelho e pendura ali.

Viu a versão urbana? só quebra a câmera se arrancar a lateral do ônibus. uma hora vão acabar fazendo o mesmo na versão rodoviária, deixar a câmera colada a lateral do ônibus.

1 curtida

Cortaram as orelhas do cãozinho.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.