Nos deem uma luz, precisamos de um site tão rápido e eficiente quanto o Tecnoblog

@mobilon @higa

Será que seria muito pedir a vocês que, não importa de que jeito ou quando, nos ensinem - em texto ou vídeo - como construir um site com carregamento tão rápido como o Tecnoblog?

Ter um site com a velocidade do Tecnoblog não é apenas uma vantagem para o proprietário em si, mas é um benefício que se estende para todos os visatantes. A experiência de navegação é de outro nível!

Por favor, façam uma matéria especial ou um vídeo sobre como construir um tão eficiente assim. Acredito que eu não sou o único que gostaria de ver algo do tipo.

2 curtidas

Vão sim ensinar de graça um dos diferenciais deles.

3 curtidas

Não existe uma fórmula mágica, pois o que funciona otimamente para um, pode não funcionar a contento para outro.

Como você mesmo disse sobre “a experiência de navegação”, não parte apenas de aspectos técnicos (servidor x, software y) e sim o UI/UX que prevalece sobre como a pessoa espera que aquele item se comporte e não apenas a velocidade de tal comando.

O próprio Mobilon já falava nas antigas que ele nunca utilizou tecnologias prontas, sempre escovou bits, ou seja, são soluções completamente otimizadas e escaladas pro porte do TB.

Algumas coisas “simples” dá pra extrair apenas cavando o código: Ele roda no WordPress, tem um tema proprietário, tem pouquíssimos plugins, utiliza o Perfmatters pra otimização de recursos/performance e roda algumas tecnologias pagas do CloudFlare (CDN).

Pra quem tem conhecimento na área, sabe que isso daí já garante pelo menos uns 80% da velocidade do site. Como colocar em prática é caso a caso.

8 curtidas

É simples, é só apagar a pasta system 32, a velocidade do site aumenta em 80%

1 curtida

o famigerado format c

Se não me engano tem artigos do mobilon publicados que falavam das otimizações que aconteciam no blog.

1 curtida

Você tem alguma dúvida específica? Assim fica mais fácil ajudar :smiley:

A gente faz tudo pensando em eficiência, lembrar de cada detalhe seria meio difícil hahaha

3 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.