Norton compra Avast por US$ 8 bilhões e cria gigante de segurança digital

E como a Avast tinha comprado a AVG em 2016, agora vão ter 3 anti-vírus sob a manta do Norton.

6 curtidas

As definições de concentração de mercado foram atualizadas.

11 curtidas

Quatro. A Norton comprou a Avira no fim do ano passado.

7 curtidas

Ué, Norton sempre tem resultados inferiores a Avast/AVG na AV-Comparatives, sempre achei q eles tinham bem menos dinheiro q a Avast hahuahuahuahuuah

2 curtidas

A Avast comprou a AVG, e agora foi comprada pela Norton.

Isso que chamo de inception. :joy:

1 curtida

Esse mercado para consumidor final esta cada vez mais difícil, acho que a tendência é realmente as aquisições/fusões, pra conseguir manter escala de mercado.

1 curtida

A materia diz que eles venderam uma de suas divisões por mais de 10 bilhões para a Broadcom, ou seja eles tinha ou tem bastante dinheiro em caixa. Fora que em negociações como essa a maior parte do valor é pago em ações e não em dinheiro em especie.

Imagina juntar 3 bloatwares em 1! O que ferrava mais o desempenho do PC (Norton), com o que tinha uns falsos positivos irritantes (Avast) com aquele placebo (AVG)… hahahaha

Pelo menos agora só preciso evitar o Norton.

A Avira foi comprada por uma empresa do barem, Tem nada a ver com a norton.

Es a duvida agora,

1 - Vai continuar com o Av gratuito da Avast (pq a Norton n tem versão grátis)
2 - Vai melhorar a tranqueira do Av da Avast ?
3 - Continua com os dois projetos ou vai fundir os mecanismos de detecção ?

A Avast além do av ser ruim a credibilidade da empresa já estava no limbo depois de vários escândalos com privacidade, Vejo essa compra como 8 ou 80, Ou a Norton vai melhorar ou vai perder a credibilidade que tinha.

Não, a Avira foi comprada pela Norton sim, foi ano passado: NortonLifeLock Inc. - NortonLifeLock to Acquire Avira

2 curtidas

Avira foi adquirida por uma empresa de investimento do Bahrein (Investcorp Technology Partners) Fonte: Baboo.

Mas acho q vc está certo mesmo, Caramba Norton comprando Avira e Avast, tudo pra tentar igualar ao Kaspersky, tomara que consiga, vai ser difícil,

1 curtida

Tá certo isso 8 bilhões de dólares?! pra mim eu achava que a Avast valeria 8 bilhões só se for de kuanzas agora 8 bilhões de dólares

Não sabia das demais aquisições da Norton (descobri lendo aqui). Então posso dizer que ficaremos com 3 opções isso?
Norton Whatever - Kaspersky - McAffe (ainda é viavel)

Tem o Nod32, Panda, Comodo, F-Secure.
Claro, ainda tem o MS Windows Defender.

Pelo menos eu acho que esses ainda não fazem parte de um conglomerado de anti-virus.

1 curtida